AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2020 às 14h41min - Atualizada em 07/02/2020 às 14h41min

Como cuidar do Cabelo Ruivo? 7 dicas para manter os fios vermelhos saudáveis

O cabelo ruivo é um queridinho entre as mulheres, mas exige um série de cuidados especiais

Beleza extraordinária
Procure não lavar os cabelos coloridos de vermelho todos os dias para o tom de ruivo não desbotar mais rápido
Cuidar do cabelo ruivo tingido não é uma tarefa fácil e exige uma série de cuidado especiais. O objetivo é evitar que os fios fiquem desbotados, ressecados e sem brilho, afinal, muitas madeixas ruivas precisam passar por processo de descoloração e retoques frequentes. Se você está pensando em apostar nos fios vermelhos, mas está em dúvida em como  mantê-los sempre bonitos e saudáveis, nós separamos 7 dicas que vão te ajudar a cuidar do cabelo ruivo e com uma cor viva e uniforme. Confira

DICA 1) USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA CABELOS COLORIDOS
Assim como qualquer fio tingido, o uso de produtos específicos para tratar dos cabelos ruivos é indispensável. Na hora de escolher, a dica é optar pelas linhas desenvolvidas exatamente para cabelos tingidos, pois além de tratar, elas possuem agentes que evitam o desbotamento e garantem a cor por muito mais tempo. A linha Elseve Colorvive de L'oréal Paris nutre desde a fibra capilar, deixando os fios mais macios e sedosos. Outra vantagem é sua ação impermeabilizadora, que protege os fios de agentes externos como poluição e até raios UV.

DICA 2) FILTRO SOLAR E LEAVE-IN AJUDAM A PROTEGER O CABELO RUIVO DA AGRESSÃO DOS RAIOS SOLARES E DO CALOR
Os raios UV são tão prejudiciais a pele quanto para os cabelos. Os cabelos ruivos, principalmente nos tons mais abertos, são os mais agredidos pelo sol, pois acabam desbotando mais rápido. Por isso, use sempre produtos com fator de proteção solar. Outro cuidado fundamental é o uso do de leave-in com proteção térmica para proteger os fios do calor, especialmente do secador, babyliss e chapinha.

DICA 3) PROCURE NÃO LAVAR O CABELO RUIVO TODOS OS DIAS
Todo cabelo tingido precisa moderar na lavagem. Por isso, para manter o ruivo vivo e por muito mais tempo, a dica é evitar lavar o cabelo todos os dias. O ruivo já tem uma tendência a desbotar e o excesso de lavagem faz com que a cor dure menos tempo. Outro motivo é que lavar diariamente acaba retirando a camada natural de hidratação. Com isso, os fios perdem o brilho e ficam mais ressecados. 

DICA 4) SHAMPOO SEM SULFATO E A SECO AJUDAM A MANTER A COR POR MAIS TEMPO
O cabelo ruivo tem uma maior facilidade para desbotar, já que o pigmento avermelhado se desprende do fio com mais facilidade. Uma dica que ajuda a garantir uma cor vibrante por mais tempo é escolher um shampoo sem sulfato, pois eles oxidam menos as madeixas e evitam o ressecamento. Você também pode investir na versão a seco, principalmente se seu cabelo for mais oleoso. Dessa forma, você não precisa lavar a cabeça com tanta frequência e a tintura dura mais tempo. 

DICA 5) CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO PARA MANTER OS FIOS SAUDÁVEIS E COM COR MAIS VIBRANTE 
O cabelo ruivo tingido com o tempo começa a apresentar um aspecto mais ressecado e poroso por conta da coloração. Por isso, a hidratação é indispensável, pois além de deixar os fios mais macios e brilhosos,  ajuda a recuperar a água, queratina e outros nutrientes essenciais para a saúde do cabelo. A dica é escolher uma máscara especial para cabelos coloridos ou ruivos e deixe agir de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante.  E não se esqueça do condicionador em seguida. O produto além de ajudar a desembaraçar, também serve para fechar as cutículas fazendo com que o pigmento avermelhado demore mais tempo para desbotar.  

DICA 6) EVITE ÁGUA QUENTE E DÊ PREFERÊNCIA PELA ÁGUA FRIA NA HORA DE LAVAR O CABELO RUIVO
Evitar lavar o cabelo com água quente é uma dica antiga e válida para todos os fios. A alta temperatura abre as cutículas deixando os fios opacos e sem vida, além de aumentar a oleosidade. Por isso, dê preferência pela água fria.  Ela fecha as escamas e evita que o cabelo perca os nutrientes naturais do fio. Outra vantagem é que ela ajuda a deixar a cor mais viva e por muito muito mais tempo.  

DICA 7) RETOQUE A RAIZ A CADA 20 DIAS E VERIFIQUE A SAÚDE DO CABELO ANTES DE APLICAR A TINTA
O retoque é uma prática comum para quem tem cabelos ruivos. O ideal é que o retoque seja feito a cada 20 dias somente nas áreas crescidas. Deixe para aplicar tinta no comprimento apenas quando for necessário. Na hora de pintar o cabelo de novo, fique atenta a saúde dos fios. É importante que eles estejam fortes para encarar uma nova camada de tinta. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »