AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2020 às 10h25min - Atualizada em 06/02/2020 às 10h25min

Projeto Jovem em Cena, uma oficina gratuita de teatro para jovens em Santo Antônio do Aracanguá, tem início nesta segunda (10)

Aline Soriani
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Começam nesta segunda-feira (10) as oficinas de teatro do projeto Jovem em Cena, que trabalhará as artes cênicas para jovens na cidade de Santo Antônio do Aracanguá. As oficinas são gratuitas e acontecem durante uma semana na EMEB Constâncio João da Costa.
 
O projeto Jovem em Cena tem o objetivo de criar um espaço para o aprendizado e desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, dando ênfase para o trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição.
 
Serão três oficinas, com 25 alunos cada, que acontecerão de 10 a 14 de fevereiro, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.  Cada aluno trabalhará exercícios individuais de movimento e expressão corporal e consciência vocal aplicada na atuação, que posteriormente serão exploradas em práticas coletivas de criação cênica.
 
O projeto Jovem em Cena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aracanguá e patrocínio da Raízen.
 
Seguindo seu compromisso de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do evento. Rafaela Atelli Nascimento, Coordenador Administrativo da Raízen, fala sobre a importância de iniciativas como essa para a população. "A Raízen tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural das pessoas e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros".
 
Serviço – As oficinas do projeto Jovem em Cena acontecem durante uma semana, de 10 a 14 de fevereiro, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, na EMEB Constâncio João da Costa (Rua Papa João XXIII, nº 338, Centro). As oficinas são gratuitas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »