AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2020 às 15h46min - Atualizada em 05/02/2020 às 15h46min

Twitter agora vai avisar quando fotos e vídeos são montagens

TecMundo
A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira (4) novas regras de uso na plataforma em relação a imagens e vídeos claramente falsos, tanto no caso de montagens mais grosseiras quanto deepfakes elaborados. As novidades foram publicadas no blog oficial da empresa.

Segundo o Twitter, as chamadas "mídias sintéticas e manipuladas" serão identificadas pela equipe da plataforma e receberão uma marcação — uma espécie de aviso que deixa claro ao usuário que ele está vendo algo modificado. Isso vale para conteúdos que tiverem o contexto claramente alterado, informações adicionadas ou removidas e simulações de pessoas reais (ou seja, deepfakes).

Além disso, essas postagens podem ter a visibilidade reduzida e até ganhar um texto de acompanhamento com o contexto original do conteúdo. Quem clicar para compartilhar ou retweetar a publicação também pode receber um aviso adicional de cuidado.

Porém, alguns casos mais extremos levarão esse tipo de postagem a ser apagada. A exclusão se dará nos casos de ameaça à segurança física de pessoas ou grupos, ameaças à privacidade ou liberdade de expressão, perseguição, tentativa de silenciamento ou intimidação.

A campanha começa em  5 de março de 2020. Para ler as novas regras completas, é só clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »