AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2018 às 11h54min - Atualizada em 13/03/2018 às 11h54min

Coelhos são salvos após serem vítimas de intoxicação

Eles receberão tratamento e serão disponibilizados para adoção responsável.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Seis coelhos foram salvos após serem encontrados intoxicados em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dezenas de animais foram encontrados mortos em um centro de psiquiatria do Deserto Willow. Os animais sobreviventes foram encaminhados para o centro de resgate animal em Arlington.

Em uma mensagem no Facebook, a Animal Welfare League of Arlington em tradução livre “Liga dos Bem-estar dos Animais de Arlington” escreveu: “Os coelhos de Las Vegas chegaram! Recebemos seis coelhos no total, todos em torno de 3 ou 4 meses de idade e são adoráveis! Eles vão precisar de algum tempo para se acostumar e se acostumar com seus novos ambientes, e eles precisarão ser esterilizados/castrados, mas vamos avisar quando eles estiverem disponíveis para adoção. Nós também queremos dar um grande “obrigado” aos incríveis voluntários que dirigiram o país para garantir a segurança desses coelhos”.



Existem cerca de 800 a 1.000 coelhos domésticos no terreno do centro médico. Um grupo de voluntários cuidou e resgatou dezenas destes animais. Mas no fim de semana passado, eles descobriram que mais de 30 coelhos foram mortos na região. Os coelhos mortos não apresentavam lesões, o que fortalece a suspeita de envenenamento. Um grupo de resgate em Las Vegas chamado “Bunnies Matter”, em tradução livre ‘ “publicou um video  no Facebook, que foi gravado durante o resgate.

Os animais precisarão de algum tempo para se acostumar com seus novos ambientes. Eles também serão castrados e examinados e serão encaminhados para adoção. A organização salvos dezenas de coelhos vivos do terreno, e esses são os que vieram a Arlington. Outros coelhos resgatados foram para Raleigh, Carolina do Norte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »