AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2020 às 11h55min - Atualizada em 05/02/2020 às 11h55min

O Fracasso da “administração” tucana em Araçatuba

OPINIÃO DO LEITOR

Thiago Giron
 A administração do prefeito Dilador Borges (PSDB) terminou antes de começar. Dilador demonstrou, nestes três anos de governo, uma absoluta inaptidão – para não chamar de incompetência – no exercício do comando do Executivo Municipal.

A cidade está mais abandonada do que na administração passada (PT) e o prefeito tucano corre o sério risco de suplantar seu antecessor em incompetência, também conhecida como preguiça- ou desleixo com a coisa pública.

Cercado de gente incompetente, o prefeito ainda acredita que manda na prefeitura, mas quem dá as cartas mesmo são pessoas da pior qualidade, que ocupam cargos para os quais não possuem  a menor qualificação, podem até possuir o diploma de graduação na área, carregados de soberba e preguiça em fiscalizar os trabalhos de suas pastas.

Não bastasse a incompetência, começam a surgir na “administração” Dilador Borges rumores de corrupção, investigações da Policia Federal,  de contratos não explicados e suspeitos que, se não recaem diretamente sobre o prefeito, atingem o grupo político que viabilizou sua candidatura ao cargo.

Como explicar para a população, numa cidade infestada de buracos,  de ruas enlameadas, intrafegáveis, de obras milionárias que nunca terminam,  de postos de saúde que não têm médicos ou têm consultas marcadas para dois meses;

Dilador ganhou a eleição três anos atrás, porque convenceu a população de que representava o novo. Também passou uma imagem de dinamismo, competência e honestidade. Sua prática na administração, no entanto, não corresponde ao discurso de campanha. Velho não quer dizer velhaco, mas às vezes o novo resulta em velhacaria. 

Até hoje o prefeito não conseguiu controlar alguns secretários ranzinzas, com hábitos e maneiras rudes no trato com os munícipes. Estes se mostram instáveis e ameaçam quem os questionam.

Essa equipe também dá mostras de ter pouco apreço ao trabalho. Gastam boa parte do seu tempo ofendendo e discutindo com a população. Não andam pelas ruas da cidade, aliás, agora no ultimo ano, sim, uma verdadeira caça aos pobres.

É vergonhoso ver o que nossa cidade se tornou, o líder do executivo cercado de bajuladores que só dizem aquilo que agrada aos seus ouvidos, com uma câmara de vereadores, onde a maioria barganhou o apoio incondicional, em troca de cargos em diferentes secretarias.

Agora em 2020, esperamos que essas pessoas de maus hábitos e costumes, sejam deletadas da politica e que ocorra a “renovação” que todos pregam de verdade.

Thiago Giron é membro do ILAN (Instituto Liberal da Alta Noroeste) e pré-candidato à vereador para as eleições municipais de 2020 em Araçatuba-SP.

facebook.com/thiagogiron.aracatuba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »