AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2018 às 11h50min - Atualizada em 13/03/2018 às 11h50min

Após 12 anos abandonado, pit bull cego é salvo nos EUA

Após sofrer 12 anos de abandono e solidão, o cão Duncan foi salvo e encontrou um novo lar.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução
Um pit bull cego foi resgatado após viver 12 anos abandonado e desabrigado nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos. O cão chamado “Duncan” foi encontrado totalmente cego, desidratado, com doença periodontal, úlceras de córnea, dois tumores e uma infecção de pele. Ele de necessitava de cuidados médicos imediatos.

Abandonado por seu tutor anterior, o cão recebia comida e água de um funcionário de ferro-velho que acionou o grupo de resgate animal para salvar o cachorro antes que seu chefe chamasse o controle de animais. Duncan foi levado para o abrigo animal Hope for Paws, em tradução livre “Esperança para as Patas”.

“Esse resgate realmente partiu meu coração. Hope For Paws recebeu uma chamada sobre um pit bull sujo confuso, vagando no meio das ruas em uma área industrial. Quando Lisa Arturo e eu chegamos, ficamos horrorizadas. Ainda não entendo como alguém pode negligenciar um animal tão doente”, publicou a voluntária JoAnn Wiltz em uma rede social.



A organização Hope for Paws compartilhou um vídeo com imagens do resgate, cuidados médicos e Duncan com sua família adotiva.

Veja o vídeo abaixo
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »