AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2018 às 11h47min - Atualizada em 13/03/2018 às 11h47min

Shopping é criticado ao anunciar evento de Páscoa com coelhos

De acordo com o Prataviera Shopping, os coelhos estarão no local para que sejam fotografados com as crianças que participarem do evento.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Cenário montado para o evento - Foto: Divulgação / Prataviera Shopping
O Prataviera Shopping, localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, anunciou um evento chamado “Páscoa Divertida”, no qual coelhos serão explorados para entretenimento humano.

De acordo com o shopping, o evento, que teve início na última segunda-feira (12), se estenderá até o dia 31 de março, sendo que a partir do dia 26 os coelhos estarão no local. Segundo publicação do estabelecimento, o objetivo é expor “coelhinhos de verdade para a criançada se divertir”, já que as crianças que forem levadas ao evento poderão tirar fotos com os animais no que é chamado pelo shopping de “cabine de fotos”.

A presença de coelhos em um ambiente com poluição sonora, grande circulação de pessoas e permissão para que eles sejam manuseados pelos visitantes irá gerar grande estresse no animais. Nas redes sociais, a proposta do shopping não foi bem aceita e diversas críticas foram feitas. “Temos que lembrar que os animais sentem estresse, medo… não é só uma questão de alimentação ou espaço, os animais não são mercadorias, eles têm sentimentos assim como nós”, afirmou uma internauta.

Comentários feitos no Facebook do Prataviera Shopping também lembraram que a decisão do estabelecimento de expor coelhos poderia incentivar as pessoas a comprá-los, tratando-os como meras mercadorias, e depois abandoná-los.

“Não é apenas o fato de serem tratados como animais de circo. Mas também o incentivo à compra pela emoção da época. Sabemos que na Páscoa muitos pais dão coelhos para as crianças, e que os mesmos, depois de um tempo são abandonados ou vendidos para virarem comida, pelo simples fato de que as pessoas esquecem que é um animal que come, faz coco e exige cuidados. Então não os tratem como meros objetos, como brinquedos”, criticou uma usuária do Facebook. “Usar coelhos para a ‘criançada se divertir’ é um verdadeiro desfavor aos animais. Animais não são mercadorias ou brinquedos. Precisam ser tratados como seres vivos que são. Essa ação é um incentivo aos maus tratos e à compra irresponsável”, reforçou uma internauta.

Devido às críticas, o shopping decidiu realizar uma reunião entre os funcionários para decidir se manterá ou não a exibição de coelhos no evento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »