AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2020 às 15h34min - Atualizada em 04/02/2020 às 15h34min

183 novos alunos oficiais tomam posse e começarão curso na academia de Polícia Militar do Barro Branco

PMESP
Foto: Policia Militar
Nesta terça-feira (4), a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), realizou a solenidade de posse aos 183 novos Alunos Oficiais. O tradicional evento ocorreu no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
 
Todos os aprovados, entre civis e militares, passaram por rigorosos testes, sendo avaliados em prova escrita, com questões objetivas de alternativa e redação. Foram submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de terem sido submetidos a um rigoroso processo de investigação social e análise de documentos e títulos.
 

 
Após aprovados, os alunos-oficiais passam por quatro anos de formação no Curso de Formação de Oficiais, desenvolvido na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), localizada na zona norte da capital paulista.
 
Durante o Curso são ministradas disciplinas como Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal, Polícia Comunitária, Inteligência Policial, Tiro Policial, Defesa Pessoal, entre outras.
 
A formação tem o objetivo de capacitá-los para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial. O curso inclui estágio de observação de ações policiais.
 
Após a conclusão do Curso, os cadetes são promovidos a Aspirantes-a-Oficiais e passam por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar. Depois desse período, se aprovados, são promovidos ao posto de 2º tenentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »