AtaNews Publicidade 728x90
03/02/2020 às 16h07min - Atualizada em 03/02/2020 às 16h07min

Prefeito decreta Luto Oficial pelo falecimento do servidor Marco Antônio Sanchez (Marquinho)

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Mariano, Jéssica Bassetto e Tiago Lotto
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou nesta segunda-feira (3 de fevereiro) Luto Oficial de três dias pelo falecimento do servidor público municipal Marco Antônio Sanchez, o Marquinho do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui.

Marquinho estava de férias e sofreu um acidente no dia 10 de janeiro, quando estava com seus familiares e caiu de uma goiabeira. Ele feriu gravemente a cabeça, fraturou duas costelas e ficou internado na Santa Casa de Araçatuba, onde recebeu tratamentos médicos.

No último sábado, 1º de fevereiro, as funções de seu cérebro pararam de funcionar (morte encefálica).  O velório, ocorrido na São Judas, reuniu um grande número de pessoas. O sepultamento ocorreu às 9h, no Cemitério da Consolação.

“Tive o privilégio de trabalhar vários anos com o Marquinho, pessoa amiga, responsável e extremamente comprometida com a Prefeitura de Birigui”, disse a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.

"Meus sentimentos. O amigo Marquinho fará muita falta", completou Marian.

30 ANOS

Marco Antônio Sanchez iniciou sua trajetória no CCVZ de Birigui no dia 1º de fevereiro de 1990. Ele completou 30 anos de Prefeitura de Birigui no dia de seu falecimento.

Em recente trabalho realizado com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui, disse que iria se aposentar logo após o retorno de suas férias.

Marco Sanchez era muito querido pelas pessoas. Pela prefeitura realizou palestras sobre arboviroses em várias escolas, sindicatos, empresas e órgãos de classe, passando a ser muito conhecido em Birigui.

“Nos últimos anos, Marquinho passou a ser referência em orientações de como combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Bastante qualificado, ele sabia falar a linguagem dos adultos e das crianças. Seu falecimento é uma perda para a família e, também, para o município de Birigui. Meus sinceros sentimentos aos familiares. Que Deus os fortaleça nesse momento de luto”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 


Na Secretaria de Saúde de Birigui, Marco Antônio Sanchez foi responsável por vários projetos, ações e atividades do setor da educação em saúde pública.

Servidores da secretaria e demais setores da administração lotaram o velório ocorrido nesta segunda-feira (3). Amigos de trabalho afirmam que Marquinho deixou seu legado na Prefeitura de Birigui.

Seu falecimento também foi muito comentado nas redes sociais e muitas pessoas fizeram homenagens ao servidor.

As fotos desta publicação são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui, que acompanhava Marquinho em suas atividades diárias.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »