AtaNews Publicidade 728x90
03/02/2020 às 13h21min - Atualizada em 03/02/2020 às 13h21min

Uma nova Guarda Municipal para Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba tem investido para que a segurança das pessoas seja sempre prioridade. Por esse motivo, a administração municipal apresenta a campanha “Você não está sozinho. Mesmo quando você não vê, a Guarda Municipal está de olho em tudo.”

A Guarda Civil Municipal (GCM), subordinada à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), conta hoje com uma Central de Operações (COP). Imagens de câmeras espalhadas por toda a cidade são transmitidas nessa central, que é monitorada 24 horas por dia por guardas municipais.



A sede da GCM, localizada na avenida Prestes Maia, foi reformada recentemente e ganhou novos espaços, como uma academia de ginástica para os agentes.

Além disso, os guardas municipais também passam, constantemente, por cursos de aperfeiçoamento, fundamentais para atualização e reciclagem dos conhecimentos adquiridos ao longo da carreira.

Para que os guardas municipais estejam preparados para qualquer ocorrência, foram adquiridas cinco novas viaturas, a fim de dar mais mobilidade ao trabalho de rondas pela cidade, inclusive uma viatura para a Defesa Civil, que nunca teve um veículo exclusivo para suas demandas. A corporação também adquiriu 19 rádios portáteis digitais, 20 armas calibre 38 e novos coletes à prova de balas, trazendo mais segurança, agilidade e eficácia nas ações diárias.



Equipes de guardas municipais montados em bicicletas fazem a segurança do Calçadão e da área central de Araçatuba. Esse é o trabalho da Bike Patrulha, realizado todos os dias em horário comercial.

A renovação dos agentes também é fundamental para a administração pública. Através de concurso, foram contratados 121 agentes para atuar na segurança de toda a cidade. Destes, 31 já atuam desde 2018 e outros 90 vão entrar em atuação até abril deste ano. Esses agentes estão passando por cursos e capacitações em várias áreas para que o contato com a população seja cada vez mais humanizado.



A corporação conta, ainda, com o apoio das forças policiais em suas ações. A parceria com os demais setores de segurança pública existentes no município é de extrema importância, já que os serviços oferecidos demandam qualificações diversas. 

Para o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, investir em segurança é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “No começo da nossa administração, nos deparamos com uma Guarda Municipal desvalorizada, quase sem equipamentos de segurança e até mesmo com poucos carros para fazer rondas pelos bairros. Investimos em segurança para levar qualidade de vida às pessoas. Nosso lema, meu e da Edna, sempre foi cuidar de gente. E é isso que estamos fazendo”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »