AtaNews Publicidade 728x90
03/02/2020 às 11h20min - Atualizada em 03/02/2020 às 11h20min

MOTORISTA DE APLICATIVO

OPINIÃO DO LEITOR

Thiago Giron
O vereador de Araçatuba, Dr Alceu (PV) irá apresentar um projeto na primeira sessão da Câmara Municipal, na próxima segunda (03/02), que em meu ponto de vista, prejudica os motoristas de aplicativos em nossa cidade.

Esse projeto favorecerá o aumento de burocracia e encarecimento dos que já se encontram trabalhando e dificultar o acesso de novos que planejam ingressar na profissão.

De forma indireta o projeto estaria indo contra a própria Constituição Federal, dificultando o cidadão de empreender nesse segmento.
O referido projeto, ainda vai na contramão do que os governos Federal e Estadual estão fazendo, que é diminuir a burocracia. 

Mesmo não sendo fã do Governador Joao Dória (PSDB), devo admitir que o mesmo vem fazendo isso de forma bem eficiente.

No caso de UBER e 99, o primeiro, mundialmente conhecido e utilizado por milhões de usuários com sucesso, apresenta um cadastro inicial bem rigoroso.

Candidatos com qualquer tipo de registro criminal, mesmo sem condenação, normalmente não são aceitos pela empresa (UBER) como parceiros.

Os itens do projeto de autoria do vereador, já são requisitos dessas duas empresas renomadas (alteração CNH para EAR, carros com menos de 10 anos, 4 portas e com ar condicionado etc).

Já sobre os veículos com placas de fora, no contrato de locação junto às empresas de alugam os veículos, permite que somente o motorista dirija o veículo, portanto sendo outro item que já vem regulamentado e acertado entre o motorista e a empresa escolhida por ele.

Vejo essa burocratização como uma forma de forçar  que os autônomos façam cadastros junto à prefeitura e o envolvimento da Secretaria de Mobilidade Urbana só faz com que esse projeto seja ainda mais desastroso.

Esse órgão não dá conta nem de organizar o transito da nossa cidade, por isso recomendo que seja retirado da pauta do dia.

Thiago Giron é membro do ILAN ativista politico, empresário e motorista de aplicativo.

thiagogiron.aracatuba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »