• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      31/01/2020 às 15h43min - Atualizada em 31/01/2020 às 15h43min

      5 curiosidades sobre o CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

      O Campeonato Brasileiro Interclubes reúne jovens judocas de diversos clubes, academias e estados do Brasil, em São Paulo, neste final de semana

      CBJ
      O CBI: Meeting Nacional abre o calendário de competições nacionais da CBJ. Foto: Lara Monsores/CBJ
      Vai começar para valer o ano de 2020 para os atletas das categorias de base do judô brasileiro, com a abertura do calendário nacional da CBJ, neste final de semana. Buscando somar pontos para o Ranking Nacional da Base, o CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 irá reunir os melhores judocas das Seletivas de Base de 2019, no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, e poderá distribuir até 145 pontos para os judocas campeões.

      Veja aqui a lista de atletas inscritos no CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

      Destacamos abaixo cinco curiosidades sobre a primeira competição nacional do ano, realizada pela CBJ em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, e com o apoio da Federação Paulista de Judô:

      1 – Hajime no calendário nacional 2020

      Acabou a espera para os jovens judocas brasileiros entrarem nos tatames em 2020. O Campeonato Brasileiro Interclubes marcará a abertura oficial do calendário de competições nacionais da Confederação Brasileira de Judô, além de ser a primeira competição oficial das equipes de base no ano. A disputa é um "tira-teima" das Seletivas Nacionais da Base, realizadas em 2019, já que no Meeting, os oito judocas mais bem colocados de cada categoria, junto de mais quatro atletas indicados pela CBJ, se enfrentam em busca do pódio.

      2 – Vale pontos para o Ranking Nacional da Base

      O CBI: Meeting Nacional é uma das competições que distribui pontos para o Ranking Nacional da Base, classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira. A competição é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ realizará em 2020, sendo esta uma oportunidade de estar sempre pontuando e subindo na classificação.

      Todos os participantes da competição somam automaticamente 10 pontos, enquanto os campeões recebem 145 pontos, seguidos de 100 pontos para a 2ª colocação e 80 para o 3º lugar. Além das primeiras colocações, o 4º, 5º e 7º colocados também recebem 65, 45 e 35 pontos, respectivamente.

      3 – Fator casa para os atletas do Paineiras

      O Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, cede, pela terceira vez, seu ginásio para a realização do Meeting Nacional da Base. Além de sediar o evento, o clube vai ser representado por quatro judocas que terão a "vantagem" de competir em casa e contar com o apoio da torcida.

      Os judocas do sub-18 Francisco Gorgulho (66kg) e Flávia da Silva (48kg) junto dos atletas do sub-21 Luis Henrique Kumakura (60kg) e Eduardo Manoel Costa (+100kg), todos do Clube Paineiras, contarão com o fator casa na hora de entrar no shiai jo.

      4 – Presença da comissão técnica das seleções de base do Brasil

      Além de ser uma oportunidade para subir no Ranking da Base, os judocas do sub-18 e sub-21 terão a oportunidade de mostrar serviço para os técnicos das seleções de base do Brasil. A comissão técnica da CBJ estará in loco para acompanhar todos os detalhes da competição, incluindo os potenciais atletas que poderão futuramente competir nos torneios internacionais com a seleção brasileira.

      5 - Dobradinhas no sub-18 e sub-21

      O CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 ainda oferece aos judocas duas chances de subirem ao pódio e serem campeões, com os atletas que competem pelas duas classes ao mesmo tempo. Como as duas classes possuem categorias com pesos semelhantes, os judocas podem optar por competir pelo sub-18 e pelo sub-21, aumentando assim suas chances de ganhar medalhas.

      Confira abaixo os judocas que farão dobradinha no Meeting Nacional da Base:

      Gabriel Falcão Lira: Meio-Leve Sub-18 (60kg) / Ligeiro Sub-21 (60kg) - Instituto Reação (RJ)

      Felipe Sousa Silva: Meio-Pesado Sub-18 (90kg) / Meio-Pesado Sub-21 (100kg) - AJEF/SESC (PI)

      Beatriz Braga Lopes: Meio-Leve Sub-18 (48kg) / Ligeiro Sub-21 (48kg) - Instituto Reação (RJ)

      Layla de Carvalho Belarmino: Meio-Médio Sub-18 (57kg) / Leve Sub-21 (57kg) - Minas Tênis Clube (MG)

      Sarah Vieira de Souza: Meio-Médio Sub-18 (57kg) / Leve Sub-21 (57kg) - Ass. Marcos Mercadante de Judô (SP)

      Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva: Médio Sub-18 (63kg) / Meio-Médio Sub-21 (63kg) - Esporte Clube Pinheiros (SP)

      Katia Ribeiro da Silva Alves: Pesado Sub-18 (+70kg) / Pesado Sub-21 (+78kg) - BNB Clube de Fortaleza (CE)




      Participe da cobertura nos canais oficiais da CBJ por meio das hashtags #CBIJudo #MeetingCBJ 
       

      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Equipe Brasileira de Vela vai completa para o Troféu Princesa Sofia
      27/03/2024
  • Delegação do Brasil terá 13 da ABDA no Sul-Americano sub-16 no Chile
    27/03/2024
Comentários »