13/03/2018 às 10h34min - Atualizada em 13/03/2018 às 10h34min

Neste ano, você não verá um prato com Nutella melhor do que este

A Receitaria
Já faz um tempo que a Nutella é a queridinha dos chocólatras. Por isso, é difícil dizer qual é a melhor receita quando todos os doces têm o seu sabor mágico. 

No entanto, nós arriscamos dizer que você não verá um prato com Nutella melhor do que este. Prepare-se para a coroa de Nutella: 

Você vai precisar de: 

Para a coroa:


300 g de farinha
7 g de fermento seco
140 ml de água morna
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de óleo vegetal
1 pitada de sal
200 g de Nutella
Gema

Para enfeitar: 

Nutella
Folhas de hortelã
Groselha
Mirtilos
Açúcar de confeiteiro 

Como fazer:

1. Comece misturando fermento, água e açúcar, então deixe descansar por 10 minutos. Junte a mistura com a farinha, depois adicione óleo e sal. Deixe descansar por mais 1 hora. 

2. Abra a massa em uma superfície untada com farinha e então espalhe Nutella sobre ela. Enrole a massa dos dois lados, de forma que os dois rolos se encontrem no meio. Corte a massa ao meio para que você tenha 2 rolos independentes.  

3. Em uma assadeira com papel manteiga, junte as pontas dos dois rolos para formar um círculo. 

4. Agora, corte as pontas da coroa com uma tesoura. Cada corte deve ter entre 1,5 e 2 cm de comprimento. Na hora de separá-los, vá alternando: uma ponta para dentro, outra para fora. 

5. Pincele a coroa com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos a 170 ºC. 

6. Enfeitar o prato é opcional, claro, mas ele fica bem mais bonito quando decorado com folhas de hortelã, groselhas e mirtilos, e bem mais gostoso com uma tigelinha de Nutella no centro. Para dar um toque final, você ainda pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima de tudo. 

7. Não é preciso ser um grande fã de Nutella para apreciar esta coroa. Além de deliciosa, ela é perfeita para servir em uma festa. 

8. Prepare também a trança de chocolate. Passo a passo completo aqui. Video aqui.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »