AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2020 às 16h40min - Atualizada em 29/01/2020 às 16h40min

Volta às aulas: ano letivo começa dia 4 de fevereiro. Secretaria de Educação reuniu diretores

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Lotto
A Secretaria de Educação de Birigui informa que o ano letivo começa dia 4 de fevereiro. Até esta terça-feira, dia 28 de janeiro, o sistema havia registrado 10.440 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O número deve aumentar, já que as unidades de ensino estão atualizando o sistema de registro de alunos. A previsão da administração é atender mais de 11.400 alunos de Birigui.

REUNIÃO

Visando apresentar os novos diretores que assumiram após o processo de remoção, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, reuniu sua equipe para receber todos os diretores das unidades de ensino da Prefeitura de Birigui.

Administrativo, transporte, planejamento, expediente, demanda escolar, supervisão de ensino, oficina pedagógica, inglês nas escolas e demais orientações técnicas foram temas tratados em uma reunião que ocorreu nesta terça (dia 28), das 8h30 às 11h, na Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a secretária Meiriane Beltran, a semana está sendo bastante intensa, com muito trabalho nas escolas: reuniões, organização e limpeza das unidades escolares para receber os alunos.

“Já estamos organizando a distribuição de parte do kit escolar, que já está sendo entregue nas escolas. O trabalho visa melhor atender os alunos e seus pais, que confiam nas escolas e creches da Prefeitura de Birigui”, disse a secretária municipal de Educação.

O município conta com 18 CEIs (Centros de Educação Infantil), uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e 16 escolas municipais.

No ano passado, a disciplina de inglês passou a integrar o currículo escolar dos alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Mais de seis mil alunos estão sendo beneficiados com o ensino de uma segunda língua.

“O ensino de uma segunda língua é muito importante para a formação de nossos alunos. Queremos transformar Birigui em uma cidade bilíngue”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão, idealizador do inclusão do inglês nas escolas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »