AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2020 às 13h55min - Atualizada em 29/01/2020 às 13h55min

SAGA e Prefeitura de Santo André introduzem eSports nos Jogos Escolares da cidade

Assessoria de Imprensa
Introdução de torneios de esportes eletrônicos na competição é resultado de parceria da maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil com as secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação da cidade

São Paulo, 29 de janeiro de 2020 – Pela primeira vez em 51 anos, os Jogos Escolares de Santo André, a maior competição esportiva entre escolas do município, que já tem modalidades como futebol, vôlei e basquete, terá também torneios de esportes eletrônicos. A novidade é resultado de uma parceria entre a SAGA, maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, e a Prefeitura de Santo André por meios das secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação. Escolas da cidade interessadas em se inscrever nas competições de games devem entrar em contato com a unidade da SAGA em Santo André pelo e-mail [email protected], até 29 de fevereiro. A fase qualificatória da competição de eSports começa em março e as finais acontecem em agosto.

Todos os alunos das escolas que se inscreverem nas competições de eSports receberão um voucher que dá direito a inscrição no site da SAGA para participar de alguma das já tradicionais oficinas gratuitas oferecidas pela escola ao longo do ano: ‘Cenário de Games’, ‘Edição de Imagem’, Fábrica de Youtubers’ e ‘Modelagem 3D’. “Estamos bastante animados com essa parceria com a Prefeitura de Santo André e a oportunidade de participar de uma competição histórica da cidade. Independentemente dos jogos eletrônicos serem ou não uma modalidade esportiva, eles têm os mesmos valores de disciplina, esforço, determinação, coragem e superação, e devem ser estimulados por todos que trabalham com educação e se preocupam em preparar e inserir os jovens para um mundo cada vez mais digital”,  disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

As etapas das competições de games acontecerão na unidade SAGA, localizada na Rua Luis Pinto Fláquer, 519, no centro de Santo André, e em escolas e ginásios da cidade. As inscrições para as modalidades de esportes tradicionais devem ser feitas diretamente com a Prefeitura de Santo André, de 27 de maio a 3 de junho, para escolas, e de 15 a 26 de junho, para atletas individuais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »