28/01/2020 às 10h32min - Atualizada em 28/01/2020 às 10h32min

Fora de casa, Santos FC vence Guarani pelo Campeonato Paulista

Santos FC
Foto: Divulgação
O Santos Futebol Clube foi até o Brinco de Ouro enfrentar a equipe do Guarani, nesta segunda-feira (27), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e venceu a equipe mandante pelo placar de 2 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Arthur Gomes e por Pablo (contra). O próximo compromisso do alvinegro praiano no estadual será contra a Inter de Limeira, dia 30, na Vila Belmiro. 

O jogo – A partida começou morna no Brinco de Ouro. Até os 20 minutos de jogo as brechas defensivas eram poucas, mas quando o Peixe achou a primeira na retaguarda do Bugre, acabou sendo fatal: Felipe Jonatan, após receber boa bola de Eduardo Sasha pela esquerda, cruzou certeiro para Arthur Gomes anotar, de cabeça, o primeiro gol do Peixe no Campeonato Paulista.

Dois minutos depois, aproveitando-se do baque sofrido pelo adversário, o Peixe tentou o segundo com Pituca de primeira, mas o meia acabou isolando. Cinco minutos depois, Sasha recebeu de Carlos Sánchez pelo alto, mas pegou sem jeito e Jefferson não teve trabalho para defendê-la. Na última finalização de perigo da primeira etapa, aos 33 minutos, Felipe Jonatan passou bem perto da meta da equipe de Campinas: após receber na entrada da área, tentou de três dedos, mas ela foi pra fora.

A segunda etapa começou com uma boa oportunidade para cada equipe. Primeiro com o Guarani, que tentou de longe com Giovanny e obrigou Everson a fazer ótima defesa. O Peixe respondeu com Raniel, que recebeu de Pará e soltou a bomba de direita, não acertando por pouco. Cinco minutos depois, o Guarani novamente obrigou Everson a fazer grande intervenção, após cabeçada perigosa de Bidu. Sasha, no lance seguinte, devolveu o perigo após receber boa bola de Raniel e chutar no cantinho de Jefferson, também obrigando o goleiro do Bugre a trabalhar bem.

Após as boas chances para os dois lados, o Guarani, aos 19 minutos, chegou ao empate com Rafael Costa, ao levar a melhor pelo alto e acertar de cabeça. Perto do final do jogo, Jean Mota cobrou escanteio com veneno e Pablo até tentou tirar, mas anotou contra seu patrimônio, sacramentando assim a vitória do Peixe fora de casa.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »