AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2020 às 08h05min - Atualizada em 28/01/2020 às 08h05min

​Criançinha que foi abandonada por mulher dependente química é salva por PMs, que trocam suas fraldas e a alimentam

PMESP
Foto: Policia Militar
Na última sexta-feira (24), durante patrulhamento pela Av. Duque de Caxias, próximo à Praça Princesa Izabel, uma equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Cabo P. Rogério e Soldado Samuel, foi solicitada por um morador do entorno, informando sobre uma mulher dependente química que teria abandonado uma criança em um local ali próximo.

Ao transitar pela Av. Rio Branco, a equipe se deparou com uma criança do sexo masculino, de aproximadamente um ano, dentro de um carrinho. Ela estava debilitada e com evidentes sinais de maus-tratos, com poucas roupas, algumas fraldas e um cobertor.

A equipe verificou também que a criança estava com sua fralda suja, feito suas necessidades fisiológicas, aparentemente há bastante tempo.

Os policiais providenciaram a higienização da criança e a troca da fralda e roupas. Depois de comprarem leite, também providenciaram uma mamadeira para alimentá-la.

O bebê foi levado ao 3° DP para ciência e deliberações da autoridade plantonista.

Foi solicitado via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) o acionamento do Conselho Tutelar, onde uma conselheira foi empenhada para atuar no caso. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »