AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2020 às 14h35min - Atualizada em 24/01/2020 às 14h35min

Erva-mate é um dos alimentos mais poderosos do mundo, revela estudo

Também conhecida como chimarrão e tererê, a erva-mate é uma planta nativa da América do Sul.

Vida Plena e Bem Estar
Foto: Divulgação
Atualmente, a taxa de desemprego em nosso país ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro, atingindo 12,5 milhões de pessoas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em tempos incertos, para se ter acesso a uma oportunidade para trabalhar, com base na própria vontade e que proporcione uma boa experiência de vida, é preciso combinar decisões complexas e cotidianas, tendo o domínio sobre tecnologias, sem esquecer da versatilidade de comportamentos e habilidades.

Seu consumo é bastante comum pelos gaúchos e catarinenses, embora haja pessoas de outras regiões brasileiras que também se tornaram “fãs” da erva.
E felizmente, a ingestão equilibrada do mate só traz benefícios.

De acordo com pesquisas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, o chá de mate possui uma série de benefícios medicinais devido a seu alto teor de antioxidantes.

Em um estudo in-vitro ficou constatado que a erva reduz os processos inflamatórios e, inclusive, tem o poder de combater o câncer.

Isso ocorre porque o mate possui uma grande concentração de ácidos cafeoilquínicos (ACQ), uma substância capaz de induzir a autodestruição das células cancerígenas por meio da danificação de seu DNA.

Benefícios extras

Além de prevenir o câncer e doenças de origem inflamatória, a erva-mate desacelera o envelhecimento precoce e atua como um estimulante para a disposição física e mental. 

Também ficou comprovada a redução do colesterol em pessoas que consomem diariamente o chá em infusão, ou seja, com a imersão da erva em água quente. 

No entanto, para usufruir de todos os benefícios do mate, é fundamental priorizar as opções orgânicas, já que os chás convencionais podem conter um alto teor de agrotóxicos que anulam os efeitos saudáveis da erva.

De acordo com a Tribal Brasil − marca especializada em chás orgânicos − , a verdadeira erva-mate orgânica passa por um processamento totalmente livre de produtos químicos, sintéticos, agrotóxicos e conservantes, desde o cultivo até a etapa de embalagem.

O resultado é um produto com sabor fresco e integridade nutricional que auxilia na saúde do corpo e da mente.

Nas palavras de Alessandro Ahagon, sócio-diretor da Tribal Brasil, “nossa erva-mate é produzida de uma maneira especial, evitando o sabor e contaminação da fumaça elemento questionado recentemente no exterior. Dessa maneira, nossos chás são comparados aos mais saborosos chás internacionais”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »