24/01/2020 às 15h29min - Atualizada em 24/01/2020 às 15h29min

8 erros na hora de passar protetor solar no rosto que você pode estar cometendo

Protetor solar no rosto: confira os erros mais comuns

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Não é segredo que o protetor solar é indispensável para proteger a pele contra a ação nociva dos raios solares. Como a pele do rosto é mais fina e sensível que a do corpo, esse cuidado é ainda mais importante nessa região. Mas mesmo quem tem o costume de usar o produto pode cometer alguns errinhos que prejudicam a proteção. 

Será que você está usando o protetor solar no rosto da forma correta? Para te ajudar a descobrir, separamos os 8 erros mais comuns na hora de proteger o rosto contra os raios ultravioletas. Vem conferir e conhecer a forma certa de passar protetor solar.

1. USAR A QUANTIDADE ERRADA DE PROTETOR SOLAR
Um erro muito comum é usar a quantidade errada de protetor solar, que deve ser equivalente a uma colher de chá para proteger todo o rosto. Usar menos do que isso pode diminuir o efeito do produto. Mas não adianta exagerar, viu? O ideal é seguir essa quantidade para proteger adequadamente a pele.

2. USAR PROTETOR SOLAR PARA O CORPO NO ROSTO
Em vez de usar um protetor solar para o corpo e outro para o rosto, muitas pessoas usam o produto indicado para o corpo em toda a pele. Isso pode ser prejudicial, principalmente se a sua pele é oleosa ou sensível. O recomendado é usar um protetor solar para o rosto que seja indicado para o seu tipo de pele. 

3. NÃO AGUARDAR 30 MINUTOS PARA O PRODUTO AGIR
Muitas pessoas só lembram de aplicar o protetor solar quando já estão na praia ou piscina. Mas, como o produto demora um pouco para começar a fazer efeito, isso não é indicado. Para garantir a máxima proteção, o ideal é passar o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol. 

4. NÃO APLICAR PROTETOR SOLAR NO ROSTO NO DIA A DIA
O protetor solar não deve ser usado apenas quando você vai à praia ou piscina. Esse cuidado é essencial diariamente, já que também estamos expostos à radiação UV no dia a dia. O produto deve ser usado no rosto e no corpo, inclusive nos dias nublados. 

5. ESQUECER DE REAPLICAR O PROTETOR SOLAR
Outro erro muito comum é passar o protetor solar no rosto apenas uma vez ao dia, geralmente pela manhã. Mas, assim como no restante do corpo, é necessário reaplicar o produto a cada 2 horas se você estiver exposta ao sol. 

6. NÃO APLICAR O PRODUTO EM ALGUMAS REGIÕES
Na hora de passar o protetor no rosto, certifique-se de que passou em todos os cantinhos. Muitas vezes, as orelhas ou o pescoço são esquecidos e acabam ficando desprotegidos. Por isso, cheque se aplicou o produto no rosto inteiro.

7. ESCOLHER UM PROTETOR SOLAR COM FPS BAIXO
O fator de proteção solar deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, mas, para garantir a proteção, ele nunca deve ser inferior a 30. Esse FPS deve ser usado pelas pessoas negras e morenas, enquanto as mais claras devem buscar um fator mais alto.

8. NÃO CHECAR A DATA DE VALIDADE DO PRODUTO
Outro erro bastante comum é usar o protetor solar do verão passado, sem checar o prazo de validade. Usar um produto vencido pode trazer danos para a sua pele e diminuir a proteção contra os raios UV. Por isso, sempre cheque a validade antes de usar seu protetor solar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »