AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2020 às 10h47min - Atualizada em 24/01/2020 às 10h47min

Pacientes com câncer recebem kits gratuitos para cuidados com a pele

Projeto social 2Care já atendeu cerca de 200 pessoas em Rio Preto

Lays Carvalho
Assessoria de Imprensa, Casa M
Foto: Divulgação

Para auxiliar nos cuidados com a pele de pacientes em tratamento contra o câncer, um projeto social em São José do Rio Preto está doando kits compostos por hidratante e sabonete desenvolvidos especialmente para quem precisa se submeter à quimio ou radioterapia.

Desde o início do projeto, em outubro de 2019, foram beneficiados cerca de 200 pacientes atendidos pelo SUS na cidade.

“Como a pele fica muito sensível durante o tratamento, esses pacientes precisam de produtos especiais, livres de conservantes, essências, parabenos e liberadores de formaldeído ou qualquer outra substância que pode ser tóxica ou prejudicial a pele”, explica a farmacêutica Luciana da Silveira, que coordena o projeto 2Care em São José do Rio Preto e está à frente da Farmácia Bio Fórmulas, responsável pela produção dos kits na cidade.

A maioria das pessoas que passa por quimio ou radioterapia sofre com alergias intensas, ressecamento da pele, síndrome mão-pé e nos casos mais intensos, bolhas, infecções secundárias e até mesmo morte do tecido. O kit, composto pelo Hidranutri Care e Sowash Care, visa acalmar a pele, promovendo efeito de longa duração mesmo sem reaplicação.

Qualquer pessoa pode usar os produtos da linha 2Care, inclusive quem não está em tratamento contra o câncer, mas apenas os pacientes atendidos pelo SUS na Santa Casa de São José do Rio Preto e no Instituto de Radiologia Rio Preto recebem o kit gratuitamente, após avaliação médica.

Projeto 2Care

A linha 2Care foi desenvolvida pela farmacêutica Karina Soeiro. À frente da Cosmeteria Gourmet, ela apresentou o projeto à 60 farmácias que comercializam cosméticos da marca, como manteiga esfoliante de doce de leite com damasco e mousse de chocolate ultra-hidratante com chantilly, e as convidou a participar.

Espalhadas por todas as regiões do Brasil, as lojas que aderiram ao projeto deveriam escolher ao menos uma instituição para doar os produtos. 

“Esse projeto tocou meu coração assim que o conheci. Imediatamente aderimos ao 2Care. Apresentamos o projeto a duas instituições de saúde que prontamente nos acolheram e nos permitiram auxiliar pacientes que precisavam de apoio neste momento tão delicado”, diz Luciana.

Toda a renda obtida com a venda dos produtos da Cosmeteria Gourmet em São José do Rio Preto é revertida para a produção dos kits 2Care, doados gratuitamente.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »