AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2020 às 11h50min - Atualizada em 24/01/2020 às 11h50min

Tinder lança 'botão do pânico' para situações de emergência

O aplicativo vai utilizar a localização real do usuário para avisar o local do incidente

Olhar Digital
O Tinder anunciou novidades para proteger seus usuários e evitar situações extremas. A principal ferramenta é o “botão de pânico”, que vai alertar a polícia caso a pessoa esteja enfrentando perigo. O sistema de segurança vai ser de responsabilidade da empresa Noonlight, ela que vai alertar as autoridades se necessário.

Quando o botão é ativado, o aplicativo envia um código para o celular do usuário que, caso não o ative, receberá uma mensagem perguntando se está tudo bem. Se não obter uma resposta, a empresa ligará para o telefone antes de acionar a polícia caso não seja atendida. O Tinder vai utilizar a localização real do usuário para avisar o local do incidente.

Sabe-se que o botão pode ser acionado por engano, mas a empresa está disposta a correr este risco. “Se alguém não responder, na pior das hipóteses, alguém aparecerá para bater em sua porta. Não é a pior coisa do mundo”, destacou a executiva Mandy Ginsberg.

Essa é apenas uma das novidades que chegam em função da parceria. A empresa já anunciou a verificação de foto de perfil e a implementação de um sistema que sinaliza mensagens possivelmente ofensivas. As novidades devem chegar apenas para alguns usuários selecionados em um primeiro momento. Se aprovadas nos testes, as ferramentas vão ser lançadas mundialmente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »