AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 15h55min - Atualizada em 12/03/2018 às 15h55min

Tatuagem para olheiras: o que é, como é feita e riscos

Beleza e Saúde
Foto: Divulgação

As olheiras são eternas inimigas de muita gente. Essas áreas escurecidas e de aspecto estranho ao redor dos olhos podem ter várias causas e, inclusive, às vezes são genéticas. A princípio, elas não indicam nenhum problema de saúde, mas o esforço para escondê-las é comum.

O pepino nos olhos já ficou para trás. Além das técnicas caseiras, há procedimentos dermatológicos que prometem acabar com as olheiras. Entre eles, estão o peeling, a aplicação de laser, o preenchimento com ácido hialurônico, a drenagem linfática, a luz pulsada e a micropigmentação.

Em busca de um efeito duradouro, algumas pessoas estão recorrendo à tatuagem na região das olheiras. Adotada pela Gretchen, essa técnica promete deixar um efeito natural, mas não é recomendada pelos dermatologistas.

O que é

A tatuagem para cobertura de olheiras é uma técnica estético-reparativa. Ela é feita como uma tatuagem convencional, usando a mesma máquina, agulha e tipo de tinta dos desenhos decorativos feitos na pele. A principal diferença é a região, que é mais sensível, aparente e exige cuidados.

O tatuador Rodolpho Torres realiza a camuflagem há cinco anos. Além das olheiras, ele ainda usa o método para cobrir estrias, cicatrizes, manchas de vitiligo e até refazer aréolas. Há 2 anos e meio, seu estúdio só faz esse tipo de cobertura.

A técnica de camuflagem, no entanto, não é aprovada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Brasileira, pois, de acordo com a entidade, pode causar riscos à saúde.

Como a camuflagem é feita?

Rodolpho conta que o segredo está na aplicação, regulagem e mistura de tintas especiais que desenvolveu. O principal desafio é não deixar contraste entre a área tatuada e a pele do resto da face.

Segundo ele, esses ajustes não tornam o procedimento diferente de uma tatuagem convencional para quem está sendo tatuado. Como a região tem uma pele fina e sensível, o profissional aplica uma pomada anestésica.

Resultado

A cicatrização de uma tatuagem convencional passa pela criação de uma casca fina sobre a pele que vai caindo aos poucos. Em geral, esse período pode durar até um mês. Depois que isso acontece, é possível ver o resultado.

Segundo Rodolpho, a tinta não muda de cor ao longo do tempo, apenas desbota como qualquer tatuagem. Mas ele garante que isso não faz com que os pigmentos destoem ou com que manchas se criem.
 


 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »