22/01/2020 às 16h07min - Atualizada em 22/01/2020 às 16h07min

Como acabar com as espinhas nas costas? Veja 7 cuidados indispensáveis no dia a dia

Veja como evitar as espinhas nas costas com dicas simples

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @jordansimek
Assim como a pele do rosto, as costas também podem sofrer com cravos e espinhas, principalmente na parte superior perto dos ombros. O problema pode surgir tanto na adolescência como na vida adulta, e acontece graças ao acúmulo de oleosidade nessa região. As causas incluem predisposição à acne, alterações hormonais, alimentação e até o uso de certos hidratantes corporais que acabam obstruindo os poros.

É sempre importante consultar um dermatologista para qualquer tratamento dermatológico, mas alguns cuidados podem ser feitos em casa e trazer bons resultados. Nós separamos 7 dicas de como acabar com as espinhas nas costas e evitar que elas continuem aparecendo. Confira!

ESPINHAS NAS COSTAS SÃO CAUSADAS PELO ACÚMULO DE OLEOSIDADE NA PELE

A acne é causada pelo acúmulo de oleosidade na pele. Isso acontece quando as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo que o necessário, entupindo os poros e levando ao aparecimento de cravos e espinhas. Ela pode ser consequência tanto de alterações hormonais, ou atores externos como alguns hábitos no dia a dia. Como as costas já costumam ser uma região naturalmente mais oleosa, ela tem muito mais chances de apresentar o problema.

Roupas muito abafadas, estresse, alimentação e até mesmo a dificuldade de lavar a parte de trás do corpo também dificultam o controle da oleosidade. Para tratar as espinhas, o primeiro passo é identificar o que pode está causando a inflamação.

O tratamento pode ser feito com o uso de medicação, nos casos mais graves, ou com uso de cremes, hidratantes e substâncias secativas. Outra forma de combater as espinhas nas costas é incluir alguns cuidados básicos na rotina. No geral, não há nenhuma grande diferença entre a acne facial e a que surge nas costas.

CONFIRA O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA ACABAR COM A ACNE NAS COSTAS.

1. Evite alimentos ricos em gordura saturada

A gordura estimula a oleosidade da pele, além de fazer mal à saúde. O mesmo acontece com frituras, enlatados, refrigerante e bebidas alcoólicas. Em alguns casos, as espinhas no corpo são um sinal de que a sua alimentação não vai nada bem.

2. Esfoliação uma vez por semana ajuda a controlar a oleosidade

O corpo também precisa de esfoliação pelo menos uma vez por semana para retirar as células mortas e controlar a oleosidade. Só não vale exagerar, pois o excesso acaba causando um efeito rebote, ou seja, a pele fica muito mais oleosa.

3. Evite usar roupas muito abafadas e apertadas 

Como as costas costumam ficam a maior parte do tempo cobertas, elas ficam muito mais abafadas. A transpiração também aumenta a oleosidade. Por isso, use roupas frescas em dias quentes, e retire sempre o excesso de suor.

4. Use sempre protetor solar antioleosidade nas costas

O sol além de queimar a pele, também aumenta a oleosidade. Procure sempre fazer uso de protetor solar antioleosidade ou oil free.

5. Cuide da oleosidade do cabelo 

As espinhas nas costas também podem ser causadas pelo cabelo, principalmente se ele for oleoso. O contato dos fios com a pele acaba transmitindo a oleosidade também para a pele. A dica é usar blusas que cubram as costas. 

6. Não deixe de hidratar a pele

A hidratação também é importante no combate à acne nas costas. Ao contrário do que as pessoas pensam, deixar de passar hidratante não diminui o problema. Busque produtos que sejam anti oleosidade ou que combatam o aparecimento de cravos e espinhas.

7. Evite espremer as espinhas e cravos

Espremer as espinhas além de infeccionar, causa manchas e cicatrizes nas costas. Controle a tentação e procure usar loções secativas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »