AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2020 às 15h03min - Atualizada em 22/01/2020 às 15h03min

Novo vírus agressivo que causa mortes na China atinge outros países

DOENÇAS

HISTORY
O novo vírus agressivo que faz vítimas na China já chegou a outros países asiáticos, como Japão, Tailândia e Coreia do Sul. Já são 200 casos da doença, sendo que três pacientes morreram. A maioria das ocorrências foi registrada na cidade chinesa de Wuhan, mas outras localidades como Beijing e Xangai também apresentam pessoas infectadas.

Ao todo, quatro casos foram confirmados fora da China, dois na Tailândia, um no Japão e um na Coreia do Sul. Todos eles envolvem pessoas de Wuhan ou que visitaram a cidade de 11 milhões de habitantes. Até o momento, a Organização Mundial da Saúde não emitiu nenhum alerta recomendando a restrição de viagens ao local. 

De acordo com especialistas, trata-se de uma nova cepa do coronavírus, que provoca um tipo de pneumonia. As autoridades chinesas confirmaram que a doença é transmissível de pessoa para pessoa. Acredita-se que o surto tenha começado em um mercado.

Pesquisadores acreditam que o número de infectados pode ser bem maior do que o divulgado pelo governo chinês. Estima-se que cerca de 1700 pessoas tenham contraído o vírus. O surto lembra a epidemia de SARS, a síndrome aguda respiratória grave, que matou mais de 700 pessoas em 2002 e 2003, principalmente na Ásia.

Os cientistas acreditam que uma fonte animal primária tenha originado o surto. Apenas seis tipos de coronavírus são capazes de infectar pessoas (a nova cepa seria o sétimo). Entre os sintomas da infecção estão febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.

China confirma quase 300 casos de novo vírus e seis mortos
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »