22/01/2020 às 14h44min - Atualizada em 22/01/2020 às 14h44min

Bolo de framboesa com desenho geométrico

A Receitaria
Seus bolos são saborosos, mas geralmente bastante comuns na apresentação? Então aqui está uma receita que promete combinar tudo: bom gosto e beleza visual! Veja como fazer um bolo geométrico com três sabores.

Ingredientes:

Massa:


250 g de manteiga derretida;
200 g de farinha;
6 ovos;
160 g de açúcar;
150 ml de leite;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal;
2 colheres de chá de chocolate em pó.

Creme de framboesa:

175 g de framboesas;
100 g de açúcar;
75 ml de água;
200 g de cream cheese;
150 g de creme de leite fresco;
1 colher de chá de essência de baunilha.

Mais:

Açúcar de confeiteiro, framboesas e folha de hortelã para decorar;
1 folha de papel grosso;
Tesoura.

Passo a passo:

1) Misture todos os ingredientes da massa, exceto o cacau. Encha uma tigela pequena com cerca de um terço da massa e misture o cacau com os outros dois terços.

2) Pegue uma forma redonda de aro removível, forre-a com papel manteiga e coloque-a em uma assadeira, na diagonal, sobre um pequeno prato, para que fique inclinada. Despeje a massa de cacau dentro da forma, como mostrado abaixo. Asse o bolo nesta posição por 25 minutos a 160 °C.

3) Agora despeje a massa clara sobre o lado mais baixo da massa de chocolate - novamente colocada em ângulo - e asse a 160 °C por mais 20 minutos. Depois, retire e deixe o bolo esfriar.

4) Para o creme de framboesa, ferva primeiro as framboesas com açúcar e água e passe-as por uma peneira fina. Então, deixe descansar por uma hora. Bata o cream cheese com creme de leite e essência de baunilha até obter uma massa firme e depois misture tudo com o purê de framboesa - o creme de framboesa está pronto.

Agora coloque a forma do bolo em uma superfície plana, despeje o creme de framboesa e alise. Coloque o bolo na geladeira por cerca de uma hora.

5) Remova cuidadosamente o bolo da forma.

6) Corte um triângulo de uma folha de papel grosso, reserve e coloque cuidadosamente o restante do modelo no bolo. Peneire o açúcar de confeiteiro no triângulo e remova cuidadosamente a folha do bolo.

7) Finalize com um toque decorativo: coloque algumas framboesas cobertas com uma folha de hortelã no meio do bolo.



A dica da forma inclinada é realmente fácil e o efeito realmente vale a pena. Se você gosta de formas geométricas, bolos e framboesas, esta receita é para você.

Experimente esta técnica com outras sobremesas, como a panna cotta tricolor mostrada no vídeo bônus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »