AtaNews Publicidade 728x90
20/01/2020 às 16h43min - Atualizada em 20/01/2020 às 16h43min

Como se bronzear no sol? 7 dicas para conseguir a cor dourada sem prejudicar a saúde

Beleza extraordinária
Veja como manter a pele bronzeada e saudável no verão (Foto: Instagram @helenowen)
O verão é definitivamente o momento perfeito para se dedicar na busca pelo bronzeado perfeito com aquele ar de saúde - mas, afinal de contas, como se bronzear do jeito certo no sol? A gente te conta: existem, sim, alguns truques para conquistar a cor do verão mais rápido sem colocar a pele em risco. Quer saber como?

Para provar, separamos 7 dicas simples que vão desde o melhor horário para se expor ao sol, quanto tempo é preciso ficar ao ar livre e quais são produtos podem te ajudar a chegar no resultado ideal. Continue lendo a matéria e aproveite!

1. INVISTA EM UM PROTETOR SOLAR COM ATIVOS BRONZEADORES
Há quem pense que passar protetor solar vai impedir o bronzeado, mas isso não passa de um mito, viu? De qualquer forma, a dica é: ao escolher o filtro, prefira fórmulas que tenham ativos capazes de favorecer o bronzeado - como no caso do Solar Expertise Protect Gold. Dessa forma você se protege dos danos causados pelos raios UV e ainda deixa a pele corada, iluminada e radiante!

2. TENTE PEGAR 30 MINUTOS DE SOL POR SETE DIAS PARA CONSTRUIR O BRONZEADO
Não adianta tentar pegar todo o bronze do verão em um dia - afinal de contas, cada corpo leva um tempo diferente para alcançar o bronzeado perfeito! A dica para manter a cor dourada por mais tempo e com aspecto saudável e tomar meia horinha de sol por uma semana. Desse jeito o look fica impecável!

3. EVITE PEGAR O SOL DE 10H À 16H PARA SE PREVENIR DE POSSÍVEIS DANOS
O sol pode ser bem nocivo para a pele, por isso, o bronze deve ser conquistado em horários específicos para não prejudicar a saúde. Prefira se expor aos raios solares ate 10h da manhã e/ou depois das 16h da tarde. O motivo é porque, nesse período, a radiação UVB - aquela que provoca queimaduras e causa câncer de pele - é bem menor.

4. BEBA BASTANTE ÁGUA ENQUANTO SE BRONZEIA E NOS DIAS SEGUINTES
Enquanto você se expõe ao sol, é importante beber bastante água e manter o corpo hidratado. Enquanto ficamos ao ar livre, é normal suar e perder líquido - o que pode levar ao ressecamento na pele também. Para se prevenir, mantenha uma garrafinha de água sempre ao seu lado!

5. MUDE DE POSIÇÃO DURANTE O BANHO DE SOL
Uma dica importante para quem vai se bronzear no sol é manter a atenção no bronzeamento para deixar a cor uniforme pelo corpo. Para isso, a dica é alternar posições como a de bruços e virada para cima, por exemplo. E tente se manter o mais esticada possível para que cada região do corpo fique no mesmo tom!

6. INSIRA MAIS ALIMENTOS COM VITAMINAS E BETACAROTENO NA ALIMENTAÇÃO
Outra forma de potencializar o bronzeado é fazer algumas alterações na dieta. Sabia que alimentos com vitamina C e betacaroteno ajudam na hora de conquistar uma cor bonita e duradoura? Com isso em mente, a dica é apostar num alimentação com cenoura, abóbora, caqui, mamão e outras fontes desses nutrientes.

7. APOSTE NO HIDRATANTE CORPORAL DIARIAMENTE PARA DEIXAR O BRONZE MAIS BRILHOSO
E por falar em bronze duradouro, vale lembrar que para a pele não descascar - e para que a cor morena fique ainda mais bonita ao longo dos dias - é muito importante manter a pele hidratada tanto antes quanto depois da exposição solar. Invista em um creme hidratante corporal e capriche na aplicação, vai valer a pena!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »