20/01/2020 às 15h45min - Atualizada em 20/01/2020 às 15h45min

Brochete de espaguete em massa de tempurá e carne com queijo

A Receitaria
Espaguete e carne moída formam uma combinação que nunca decepciona. Mas você provavelmente nunca comeu os dois dessa maneira. Esta receita mostra como preparar almôndegas com queijo e espaguete frito em uma massa de tempurá. Um petisco delicioso, perfeito para um buffet de festa ou para assistir um jogo de futebol ou um filminho com os amigos.

Ingredientes:

Almôndegas (15 aprox.):

500 g de carne moída;
Sal;
Pimenta;
80 g de farinha de rosca;
1 ovo;
1 colher de chá de salsinha picada;
200 g de queijo cheddar em cubos.

Bolinhas de espaguete:

300 g de espaguete (al dente, cozido em água e sal);
1 ovo;
1 gema;
Pimenta;
15 bolinhas de mussarela de búfala.

Massa de tempurá:

160 g de farinha de trigo;
30 g de amido;
10 g de fermento em pó;
1/2 colher de chá de sal;
360 ml de água com cubos de gelo.

Mais:

Espetinhos;
Páprica.

Passo a passo:

1) Comece preparando a massa de tempurá. Peneire a farinha de trigo, o amido e o fermento e adicione sal. Misture tudo. Adicione água (a água deve estar bem fria, se necessário, adicione cubos de gelo). Bata bem a massa com um batedor até que apareçam bolhas. Em seguida, coloque a massa na geladeira por meia hora.

2) Coloque a carne moída em uma tigela e adicione o ovo, farinha de rosca, salsa, sal e pimenta e misture tudo.

3) Use as mãos para a abrir a carne (você fará 15 porções) e coloque um pedaço de queijo no meio de cada uma. Forme bolinhas e coloque-as na geladeira.

4) Agora cozinhe o espaguete em água e sal. Retire a água depois de pronto, adicione um ovo, mais uma gema, um pouco de pimenta e deixe esfriar.

5) Agora é hora de juntar tudo. Adicione uma almôndega e, em seguida, adicione uma bola de mussarela no espeto e enrole o espaguete em volta. Se você amarrar o espaguete com antecedência, eles se prenderão melhor no espeto.

6) Coloque a massa de tempurá em um prato plano e polvilhe metade da páprica. Mergulhe o espeto na massa. Frite os espetos em óleo quente e deixe escorrer sobre uma toalha de papel.



Acompanhe esses espetos com molhos diferentes. O queijo derretendo de dentro da carne é coisa de outro mundo. Bom apetite!

Receita bônus: almôndega gigante recheada com espaguete.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »