AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 14h50min - Atualizada em 12/03/2018 às 14h50min

Artesãos de Birigui passam a expor e comercializar produtos em hipermercado do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Associação dos Artesãos de Birigui de A a Z ganhou um novo espaço para divulgar e comercializar à população produtos exclusivos, confeccionados pelos artesãos locais. Uma vez por mês, sempre aos sábados, a feira será montada no piso térreo do Muffato. A iniciativa faz parte da política pública de fortalecimento do artesanato no município.
 

A primeira feira no hipermercado aconteceu no último sábado (10), e contou com a presença da primeira-dama, Eliane Cristina Salmeirão. A instalação dos artesãos no local é fruto de um projeto idealizado pela Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Muffato.
 

O secretário da Sedecti, Nelson Giardino, disse que essa é uma oportunidade para os artesãos comercializarem em área de grande fluxo de pessoas. “A princípio, a feira acontecerá uma vez por mês. Mas já temos a intenção de ampliar para dois sábados. Agradecemos ao Muffato por entender o projeto e abrir as portas para os nossos artesãos”, disse.
 

Conforme Giardino, os artesãos estão tendo a valorização que merecem. “Os artesãos são empreendedores que também precisam de incentivos para mostrar o trabalho que produzem para obter renda. Temos que olhar para todos os segmentos comerciais do município, do pequeno ao grande negócio”, destacou.
 

A artesã Martha Venâncio comemorou o novo espaço. Segundo ela, os colegas artesãos estão otimistas com a perspectiva de ampliar a comercialização. “Este novo espaço oferece mais conforto e nos dará maior visibilidade, ajudando na venda de nossos produtos”, afirmou. “Fomos bem acolhidos no Muffato e só temos que agradecer pelo apoio da prefeitura”, completou.
 

SERVIÇO
 

A sede da Associação dos Artesãos de Birigui de A a Z fica na rua Nilo Peçanha, 540-A, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h. Artesãos também possuem loja física no Tonin Superatacado. Além disso, a associação realiza feiras itinerantes na praça Dr. Gama. Informações: (18) 3644-0232.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »