AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2020 às 15h56min - Atualizada em 17/01/2020 às 15h56min

Concurso seleciona empreendimentos de mulheres rurais

Iniciativas devem incentivar a melhoraria na qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades

Governo do Brasil
A inscrição é gratuita. - Foto: Emater/DF
As inscrições para o concurso que seleciona práticas voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais foram estendidas até 31 de janeiro. A iniciativa busca destacar soluções empreendidas por mulheres, especialmente as experiências lideradas por mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independentemente da região do país.

As candidatas podem contar com o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais. As interessadas devem preencher um formulário online, disponível aqui. A inscrição é gratuita.

É essencial que as iniciativas inscritas tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades.

O empreendimento ou mulher vencedora receberá uma cesta de produtos e serviços, equivalente ao valor de R$ 20 mil. Essa premiação é oferecida pela Moeda, uma empresa multinacional focada no desenvolvimento de comunidades ao redor do mundo, facilitando acesso por meio do programa Semente, além do apoio em áreas técnicas, de negócios e de sustentabilidade para empreendedores com projetos de impacto social.

A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »