AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2020 às 14h04min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h04min

Aberta seleção de startups brasileiras para imersão em Nova York

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de janeiro

Governo do Brasil
StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo - Foto: Igor Mattio
Empreendedores interessados em participar de uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, a TechDay NYC, podem se inscrever até o próximo dia 20 de janeiro. Entre os dias 19 e 24 de abril, as 20 empresas selecionadas pelo StardeOut Brasil 2020 desembarcam em Nova Iorque, eleita a localidade mais atraente para startups pelo Innovation Cities Index, o maior ranking de cidades da inovação do mundo.

As startups brasileiras ganharão um dia de estande na TechDay NYC. O objetivo é aumentar ainda mais a exposição das marcas a investidores estadunidenses e a possibilidades de formação de parcerias com integrantes do ecossistema local de inovação. Além disso, receberão treinamento de pitch internacional – discurso de apresentação de negócios –, acesso a workshops com prestadores de serviços e terão a oportunidade de se reunir e se conectar com potenciais parceiros de negócios, possíveis clientes e até investidores de um dos maiores hubs de inovação do mundo. 

Essa oportunidade pode ampliar os horizontes das empresas, definir estratégias de internacionalização, organizar e melhorar a comunicação da startup, estabelecer relações comerciais e ainda entender o motivo de Nova York ser o centro financeiro e cultural do mundo. 

Como se inscrever 

As inscrições devem ser realizadas no site do StartOut Brasil. O formulário deve ser preenchido em inglês, com dados específicos sobre a empresa e o mercado-alvo. Podem participar startups brasileiras de qualquer área de atuação que já tenham tração no mercado doméstico e condições concretas de se internacionalizar, sem comprometer suas operações no país. Além disso, as empresas precisam ter faturamento ou já ter recebido algum tipo de investimento. 

Seleção

As inscrições serão analisadas por responsáveis das instituições organizadoras e as 40 startups mais bem posicionadas serão avaliadas por especialistas no mercado de destino. Ao final, serão selecionadas até 15 startups brasileiras que nunca participaram do programa ou fizeram parte de apenas um ciclo; e até cinco startups classificadas como graduadas, ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil.  O resultado será anunciado no dia 28 de fevereiro. 

StartOut Brasil 

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Economia (ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »