AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2020 às 13h48min - Atualizada em 16/01/2020 às 13h48min

29ª Santas Missões da Diocese começam domingo na Paróquia Bom Jesus

Cláudio Henrique da Silva Ferreira
Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba
Foto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba
A 29ª edição das Santas Missões Populares da Diocese de Araçatuba começa no próximo domingo (19) e vai até o sábado (25). Em 2020, a paróquia escolhida foi a Senhor Bom Jesus da Lapa, em Araçatuba.
 
No ano passado, as missões ocorreram na Paróquia São José, em Castilho, na região pastoral de Andradina.


 
Durante toda a semana, a região paroquial, que compreende os bairros Vila Mendonça. Jardim Paulista, Jardim Sumaré, Novo Umuarama e Santa Luzia terá a visita dos missionários do Comidi (Conselho Missionário Diocesano), composto por leigos e seminaristas da Diocese e também da Diocese de Coroatá (MA).
 
Além das visitas, a Semana Missionária contará com oração do Santo Terço, missas, louvor, momento com as crianças e adoração nos quatro setores missionários: Comunidade Bom Jesus da Lapa (Vila Mendonça), Comunidade Santa Luzia (bairro Santa Luzia), Comunidade São Benedito (Novo Umuarama) e Comunidade Sagrada Família (Jardim Sumaré).


 
Segundo o padre Edson Barbosa, assessor do Comidi, as missões começam oficialmente no dia 19, às 18h30, com uma procissão iniciada na praça Doutor Jaime de Oliveira (praça da Santa Casa) até a paróquia Bom Jesus, onde será celebrada a Santa Missa, às 19h. O encerramento será no dia 25 de janeiro, na mesma igreja, com a oração do Terço, às 17h30, e a celebração da missa, às 18h, presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy.
 
“A expectativa é visitar o maior número possível de famílias da região paroquial. E nós temos um grupo com 37 missionários, sendo 35 missionários da Diocese e dois missionários da nossa diocese-irmã de Coroatá (MA) que vêm somar conosco nesta ação de evangelização”, explica.
 
Toda a programação das missões, bem como horários e atividades, podem ser consultados no site oficial da Diocese de Araçatuba (diocesedearacatuba.com.br), que fará a cobertura especial no período.
 
A REGIÃO PAROQUIAL
 
De acordo com Barbosa,  a região da Paróquia Bom Jesus é essencialmente urbana, o que resulta em um diferencial missionário este ano se comparada a outras edições. “É um território que envolve famílias, comércio e consultórios. A paróquia fica  na região central de Araçatuba. O diferencial deste ano é que a área é toda urbana. O Comidi realiza experiências missionárias em toda a Diocese, e em várias partes abrangemos áreas rurais. Este ano será diferente. E é justamente o que as Diretrizes de Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil atual nos chama a atenção: para uma  Igreja em saída, atingindo os grandes centros”.
 
O padre também aproveita para convidar os fiéis a orarem pelas Santas Missões Populares. “Convidamos todo povo de Deus a fazer parte da Semana Missionária por meio das orações por todos os evangelizadores que visitarão as famílias. Venha você também ser”, conclui.
 
 
AS MISSÕES
 
As Santas Missões Populares acontecem na Diocese de Araçatuba desde sua fundação, em 1994.Já foram visitadas paróquias nas cidades de Araçatuba, Andradina, Birigui, Bento de Abreu Bilac, Brejo Alegre, Castilho, Coroados, Guararapes, Guaraçaí, Lavínia, Nova Independência, Piacatu e Santópolis do Aguapeí. A escolha das paróquias visitadas é feita em reuniões do Comidi e análise das realidades das comunidades juntamente com os padres locais e leigos.
 
A programação de visitas, missas, adorações e orações em geral em toda a Semana Missionária podem ser conferidas no site da Diocese de Araçatuba (www.diocesedearacatuba.com.br).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »