AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 11h26min - Atualizada em 12/03/2018 às 11h26min

Com dois golaços, Corinthians vence Botafaogo-SP no encerramento da fase grupos do Paulistão

Com belos gols de Henrique e Gabriel, Timão vence por 2 a 0 fora de casa e agora encara o Bragantino nas quartas de final do Estadual.

Corinthians FC
Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (11), o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na rodada de encerramento da fase de grupos do Paulistão 2018 e assegurou a liderança do grupo A da competição estadual.  Os gols alvinegros foram marcados por Henrique e Gabriel, já no segundo tempo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo não foi dos mais movimentados no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Com muito calor na cidade do interior paulista, a primeira etapa teve poucas chances de gol para ambas as equipes. A partida teve uma parada técnica aos 30 minutos de jogo, o que ajudou na dinâmica do jogo nos minutos finais do primeiro tempo, porém sem grandes lances de perigo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Timão voltou com outra postura, criando diversas chances de gol logo nos instantes iniciais da partida. Após boa tabela com Mantuan, Maycon deu lindo passe para Romero, que deixou o marcador no chão e cruzou na cabeça do zagueiro Henrique, que testou firme para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do defensor em sete partidas pelo Corinthians.

O técnico Fábio Carille promoveu três substituições que deram um novo gás à equipe corinthiana. Saíram Lucca, Romero e Emerson Sheik, e entraram Danilo, Pedrinho e Kazim. Já nos minutos finais, o meia Pedrinho deu passe magistral para Gabriel, que sutilmente encobriu o goleiro, marcando um lindo gol no estádio Santa Cruz.

Adversário definido

Com o fim da primeira fase da competição paulista, ficou definido o adversário do Alvinegro na primeira fase mata-mata do Paulistão. O Timão encara o Bragantino nas quartas de final do Estadual, que se decide em duas partidas de ida e volta. As datas e horários serão definidos em conselho técnico da Federação Paulista, que acontece nesta terça-feira (13), às 11h.

Agora é Libertadores

O próximo desafio do Timão será pela Copa Conmebol Libertadores. Após empate sem gols com o Millonarios (COL), na primeira rodada da competição, o Timão encara o Deportivo Lara (VEN), às 21h45, na Arena Corinthians. Clique aqui para garantir seu ingresso para o primeiro jogo do Timão na Casa do Povo pela competição Sul-Americana.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »