AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2020 às 11h29min - Atualizada em 15/01/2020 às 11h29min

Como preparar a pele para a maquiagem durar mais: 5 passos de Skincare indispnsáveis

Veja como cuidar da pele na etapa pré-maquiagem com as dicas da matéria

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @mspaulabee
Preparar a pele para receber a maquiagem é uma das etapas fundamentais na rotina de beleza. Afinal, uma pele limpa e hidratada é o ponto chave para garantir um acabamento muito mais duradouro e sem aquele aspecto oleoso ou craquelado.

Esse também é o momento ideal para tratar e amenizar imperfeições, além de investir na proteção contra os raios solares. Nós separamos 5 passos bem simples e rápidos de cuidados com a pele + produtos de skincare ideais para te ajudar na fase pré-maquiagem. Confira

1. FAÇA A LIMPEZA DE PELE COM ÁGUA MICELAR PARA REMOVER IMPUREZAS

O primeiro passo para garantir a pele perfeita é deixá-la bem limpa. Por isso, invista na limpeza de pele e retire todas as impurezas. Nessa tarefa, uma boa opção é a Água Micelar de L'Oréal Paris, uma solução que limpa, demaquila e purifica, oferecendo aquela sensação de limpeza e frescor. Vale lembrar que a água micelar ainda ajuda a controlar a oleosidade e a reequilibrar o pH da cútis.

2. USE A MÁSCARA DE ARGILA PARA UMA LIMPEZA AINDA MAIS INTENSA
 
Já para limpezas mais profundas, uma dica é apostar na máscara facial de argila pura iluminadora. Ela é feita com 3 argilas puras + carvão mineral e possui uma textura cremosa e fácil de espalhar. Sua ação promove uma limpeza intensa, suaviza os poros e ajuda na fixação da maquiagem. Com isso, a pele fica muito mais macia, lisa e iluminada com um tom mais uniforme. 

3. ESCOLHA E APLIQUE UM HIDRATANTE PARA O SEU TIPO DE PELE 
 
A hidratação ajuda a dar mais saúde à pele, fazendo com que ela fique preparada para os produtos que virão em seguida. Você pode optar por um hidratante comum ou pelo creme antissinais com ativos hidratantes como o ácido hialurônico, por exemplo. Só não pode pular essa etapa, principalmente se sua pele é naturalmente seca.

Você também pode aproveitar o momento para fazer uma massagem facial e ativar a oxigenação da cútis, principalmente nas regiões que em que a maquiagem costuma craquelar, como ao redor dos olhos e no entorno do nariz. 

4. APLIQUE PROTETOR SOLAR COM FATOR DE PROTEÇÃO MAIOR QUE 30
 
Logo em seguida, o filtro solar é indispensável em qualquer rotina de skincare. Ele protege a pele dos raios solares e previne manchas, queimaduras e o câncer de pele. Lembrando que o uso dele é fundamental, mesmo se os outros cosméticos que você usar já venham com fator de proteção. Aplique o protetor sempre depois do hidratante antes do primer ou base de maquiagem, de preferência para um filtro com FPS maior que 30.

Dica: os protetores da linha Solar Expertise L'Oréal Paris garantem alta proteção contra os raios UVA e UVB, não ressecam a pele e ainda ajudam a controlar a oleosidade. Você também pode escolher entre as opções anti-idade, com cor, ou toque seco. 

5. APOSTE NO PRIMER PARA UNIFORMIZAR O TOM DA PELE E DISFARÇAR IMPERFEIÇÕES 
 
O primer foi por muito tempo visto como um fixador de maquiagem, mas sua ação para o preparo da pele vai além. O produto é um grande aliado na hora de uniformizar o tom e amenizar imperfeições. Ele também garante um toque mais aveludado, disfarça os poros, rugas e linhas de expressão. Então, se você quer uma pele perfeita, a dica é apostar no Revitalift Blur Mágico. Seu efeito blur controla a oleosidade, proporciona um acabamento mate e ainda ajuda a dar mais fixação na hora de aplicar a base. Você vai notar a diferença, viu?
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »