AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2020 às 16h04min - Atualizada em 14/01/2020 às 16h04min

MUNDIAL DE KART: Governador João Doria visita o Speed Park nesta quarta-feira, dia 15

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, estará em Birigui na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro. Doria fará visita ao Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, que este ano (de 29 de outubro a 1º de novembro) irá receber o Campeonato Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Após assinar transferência de recursos aos Fundos Municipais de Assistência Social, em ato que será realizado na Unip Araçatuba, o governador deverá chegar no Kartódromo Internacional de Birigui próximo das 11h30.

“É uma enorme honra a visita do governador João Doria. A Prefeitura de Birigui já está trabalhando para receber os pilotos, profissionais, turistas e demais envolvidos que virão para o Mundial de Kart”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

“O Mundial de Kart trará uma visibilidade enorme para o Estado de São Paulo e para o município de Birigui. O governo municipal já está trabalhando em parceria com o Speed Park e com o terceiro setor para que a cidade tenha condições de acolher os visitantes”, explicou Carlos Farias.

O GTEE foi criado por meio do Decreto Municipal 6.454, de 17 de outubro de 2019. O grupo, também chamado de comissão, tem o objetivo de planejar, elaborar, preparar, ordenar, propor e promover ações de possam integrar os setores comerciais e de serviços do município junto ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Speed Park.

A competição prevê reunir mais de 42 países e 250 pilotos em Birigui. O evento contará com 2 mil pessoas cadastradas.

A previsão é de 30 mil pessoas circulantes no Kartódromo Internacional de Birigui durante os dias da competição.

A visibilidade do Campeonato Mundial de Kart deverá atingir 15 milhões de pessoas. A final da competição será transmitida ao vivo pelo canal SportTV 2.

1º TROFÉU AYRTON SENNA   

De 21 a 25 de janeiro o Instituto Ayrton Senna realiza no Speed Park o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart.

A competição será realizada em 14 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados.

O evento conta com várias atrações de 21 e 25 de janeiro de 2020, entre elas baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows, saltos de bugee jump, som com DJ´s e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »