AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2020 às 15h41min - Atualizada em 14/01/2020 às 15h41min

Construção da ponte dupla no bairro Cidade Jardim recebeu investimento de R$ 3,5 milhões

Texto: Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Mariano
A Prefeitura de Birigui investiu R$ 3.599.592,02 para construir uma ponte dupla que irá ‘ligar’ a avenida Cidade Jardim. A ponte está sendo construída na equina com a avenida João Cernac, sobre o Córrego Biriguizinho.

A empresa Zênite Engenharia, de Bauru, foi a vencedora da licitação. A obra começou no último dia 6 de janeiro. A meta é entregar a ponte em julho deste ano. A data exata dependerá das condições climáticas, já que fortes chuvas prejudicam o andamento de obras.

O trecho de terra da avenida Cidade Jardim, em frente ao antigo frigorífico Friaza, será asfaltado. O espaço também receberá sinalização de trânsito e melhoria na iluminação pública.

“Esta obra é esperada há anos pela população do Cidade Jardim, do João Crevelaro, do Thereza Barbieri, do Ivoninha e dos bairros da região leste de Birigui”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o chefe do Executivo, a construção da ponte dupla irá beneficiar, aproximadamente, 40 mil moradores daquela região da cidade.

A meta do governo municipal é melhorar a mobilidade urbana da cidade e oferecer mais segurança no trânsito naquele trecho, já que o fluxo de veículos é grande nas avenidas Cidade Jardim e João Cernac.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »