AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2020 às 15h28min - Atualizada em 14/01/2020 às 15h28min

Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU. Morador pode imprimir boleto em sua casa

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui começou a distribuir os carnês do IPTU de 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorre entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, conforme o setor da cidade. O pagamento à vista terá desconto de 7%. O cidadão pode, também, pagar em 3 vezes, sendo o desconto de 3,5%.

Há, ainda, opção de parcelamento em 11 vezes sem acréscimo.

O boleto pode ser pago nas casas lotéricas, Correios e nas agências do Santander, Banco do Brasil e Sicred (autoatendimento e internet) ou na Caixa Econômica Federal e Mercantil (autoatendimento, internet e caixas).

Os mais de 50 mil carnês emitidos neste ano estão sendo entregues casa a casa. A expectativa é concluir o trabalho até o dia 30 de janeiro.

Caso o morador não seja encontrado no imóvel, o carnê será deixado na caixa de correios. Quem mora em prédios ou condomínios devem verificar a chegada do carnê na portaria.

BOLETO ONLINE

O contribuinte pode imprimir o boleto no site www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no ícone “IPTU 2020”, disponível na parte inferior da página, e clicar no item “pesquisa débitos imóvel”.

Depois é só digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Em seguida, basta escolher uma das formas de pagamento e fazer a impressão.

Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, o imposto foi corrigido em 2.89%, previsto em lei.

O valor lançado do IPTU neste ano é de aproximadamente R$ 49 milhões.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Finanças fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Informações: (18) 3643-6140. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »