AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 10h02min - Atualizada em 12/03/2018 às 10h02min

Vítima de infarto neste domingo, médico José Maria Ortiz, ex-presidente local do PT, será sepultado às 17h, no Jardim da Luz

Política e Mais
Foto: Divulgação

O corpo do médico José Maria Ortiz, 66 anos, ex-presidente local do Partido dos Trabalhadores, será sepultado às 17h desta segunda-feira (12) no cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba. Ele morreu na tarde deste domingo, vítima de um infarto, durante um encontro de lideranças do PT em mais de 30 cidades da região, numa estância local. O velório ocorre na capela da funerária Cardasso, na avenida da Saudade.

Formado em cínica médica e sanitarista, Ortiz presidiu o PT local nos anos de 2008 e 2009. Atualmente, ele cuidava das relações institucionais do partido, onde era filiado há pelo menos 18 anos. O primeiro mandato do prefeito Cido Sério (PT), o médico chegou a sofrer um infarto mas se recuperou após um período de intenso tratamento, Ainda assim, ele esteve afrente dos serviços de atenção básica em saúde daquela administração.

QUEDA SÚBITA 

De acordo com o atual presidente do PT, Fernando Zar, a reunião com dirigentes de mais de 30 cidades da região ocorria em uma chácara próxima à estrada que dá acesso ao bairro Água Limpa. Era hora do almoço e Ortiz havia acabado pegar um prato de comida quanto caiu subitamente diante do comandante petista.

“Ele estava muito contente, pois era um evento com muita gente do PT na região e ele estava falando bastante, dando opiniões, bem do jeito como gostava de ser”, disse Zar ao Política e Mais. “Chegamos a gravar um vídeo de 15 segundos, com todo mundo fazendo o ‘L’ com as mãos para mandarmos para o Lula e ele estava com o grupo”.

Participavam da plenária em Araçatuba o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, uma irmã dele, que é médica, e outros militantes que atuam na área da saúde municipal. Estas pessoas conseguiram fazer com que Ortiz retomasse os batimentos cardíacos até a chegada do Samu. Ele foi entubado e levado com urgência para a Unimed, mas ao chegar ao hospital os médicos que o receberam já não tinham mais o que fazer.

Ortiz deixa a esposa Hélia, que é professora, um casal de filhos e cinco netos. A foto acima foi registrada durante a plenária deste domingo, pouco tempo antes de o médico sofrer o infato.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »