AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2020 às 14h56min - Atualizada em 13/01/2020 às 14h56min

Trabalho em hortas de Birigui serve de modelo e poderá ser implantado pela Prefeitura de Macaubal

​Os trabalhos desenvolvidos nas hortas comunitárias da Prefeitura de Birigui poderão servir de modelo para a Prefeitura de Macaubal

Assessoria de Imprensa
Foto: Fundo Social de Birigui
Na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão [mãe do prefeito Cristiano Salmeirão] recebeu a visita da responsável pelo Departamento de Meio Ambiente e Agricultura Sandra Testa, engenheira agrônoma da Prefeitura de Macaubal.

Dona Celeide e os membros do Departamento de Hortas Comunitárias levaram a visitante nas hortas dos bairros Cidade Jardim, Ivone Alves Palma e Eurico Caetano.

“Apresentamos os detalhes do projeto e o cotidiano da equipe do Fundo Social. Que a Prefeitura de Macaubal possa implantar as hortas naquela cidade. Em Birigui temos ótimos resultados”, disse a assessora Vanessa Parente, do Fundo Social de Solidariedade de Birigui.

As 63 hortas comunitárias da Prefeitura de Birigui atendem atualmente 2.200 famílias. Até novembro do ano passado eram 2.180 famílias. O número mudou com a ampliação ocorrida na horta comunitária do bairro Jandaia II, que saltou de 50 para 70 famílias atendidas.



Além de dar mais atenção para as hortas comunitárias e aumentar o número de canteiros nos bairros, o prefeito Cristiano Salmeirão também implantou o projeto Hortas nas Escolas, que visa oferecer alimentos para alunos matriculados nas escolas e creches da Prefeitura de Birigui.

Tanto nas hortas comunitárias como nas hortas das escolas e creches, o governo municipal oferece suporte de técnicos e kits com sementes e equipamentos.

“Fiquei sabendo das hortas de Birigui em uma reunião ocorrida em Penápolis, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê. Agendei a visita e fui muito bem recebida em Birigui. Obrigado Dona Celeide e demais membros da equipe do Fundo Social”, disse a engenheira Sandra.

Após participar da reunião, Sandra fez uma pesquisa na internet e teve acesso a várias matérias sobre as hortas comunitárias de Birigui. “Foi aí que entrei em contato e agendei a visita. Em todos os momentos a equipe de Birigui demonstrou vontade em compartilhar, oferecendo orientações”, completou a representante da Prefeitura de Macaubal.

A meta, segundo Sandra, é que a Prefeitura de Macaubal desenvolva o projeto, já que o município não conta com nenhuma horta comunitária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »