AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2020 às 14h30min - Atualizada em 13/01/2020 às 14h30min

Cinco novos membros do Conselho Tutelar de Birigui tomaram posse na última sexta-feira (10)

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Birigui tomaram posse na manhã da ultima sexta-feira (10 de janeiro). A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Secretaria Educação. Os conselheiros Ilma Eliane Francisco Disposti, Celso Ricardo Borges, Vinícius de Godoy Martins, Jaqueline Grosso e Patricia Januário da Mota foram eleitos por voto popular para o mandato de quatro anos.

POSSE

Os conselheiros foram empossados pelo prefeito Cristiano Salmeirão.“Pelo poder concedido a mim, desejo à vocês um bom trabalho nestes quatro anos. Desde vereador sempre lutei pelo Conselho Tutelar e para que nossas crianças e adolescentes realmente transformem-se em cidadãos com perspectivas de um futuro melhor. O poder público está de portas abertas para atendê-los”, disse o prefeito.

Os conselheiros tutelares iniciaram os trabalhos na sexta-feira (10), assim que foram empossados, e vão cumprir carga horária de 30 horas semanais, além de plantões à distância no período noturno, finais de semana e feriados. A função deles é desenvolver ações de prevenção, atuar no atendimento de crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados e aplicar medidas de proteção, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), entre outras atribuições.

Participaram da cerimônia a diretora da Gestão de Proteção, Aline Michel Antônio, a presidente do CMDCA, Roseli Soares Izuni, a técnica do CMDCA e Assistente Social Andréia Gianesi, o vereador Cesar Pantarotto e familiares dos conselheiros.

SERVIÇO

O Conselho Tutelar de Birigui fica na avenida José Agostinho Rossi, 301, Vila Guanabara. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações e denúncias (18) 3644-8664. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »