AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 09h42min - Atualizada em 12/03/2018 às 09h42min

Salmeirão com o Ministro Kassab: “Birigui vai aderir ao programa Internet Para Todos”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O prefeito Cristiano Salmeirão vai assinar na próxima segunda-feira (12), em cerimônia com o presidente Michel Temer, em Brasília, o termo de adesão de Birigui ao programa “Internet Para Todos”, do Governo Federal.
 

O anúncio foi feito neste sábado, 10/3, em Araçatuba, após encontro de vários prefeitos da região com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. A solenidade ocorreu na Prefeitura de Araçatuba.
 

Com a assinatura, Birigui estará habilitada a integrar o primeiro lote do projeto. O Internet Para Todos oferece conexão em banda larga a preços reduzidos para democratizar o acesso à internet à população de locais onde não há oferta adequada do serviço.
 

Os pontos para conexão ainda estão sendo estudados pela administração municipal. A possibilidade de adesão de Birigui foi apresentada em janeiro pelo ministro Kassab.
 

Para Cristiano Salmeirão, a inclusão digital expande as possibilidades de comunicação. “Nossa gestão pretende implantar serviços públicos com mais qualidade e transparência, e isso passa pela oferta mais ampla de acesso à internet”, falou o chefe do Executivo.
 

Em visita à Araçatuba, Kassab explicou o projeto e os procedimentos para adesão ao programa. De acordo com o Ministério, mais de 2 mil municípios se inscreveram.
 

De acordo com o Governo Federal, os moradores das localidades atendidas terão a oportunidade de contratar serviços de conexão à internet oferecidos por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, credenciadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
 

O serviço não será gratuito, mas a preços reduzidos, devido aos custos para as empresas manterem a infraestrutura de conexão. A redução dos preços será devido a isenções oferecidas pelo programa.
 

Por meio da Telebrás, a iniciativa utiliza o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) brasileiro para levar internet rápida para todo o País.
 

O satélite será utilizado para prover conexão, especialmente nas regiões mais remotas. O equipamento tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro.
 

VISITAS – Após participar do evento em Araçatuba, Salmeirão retornou a Birigui e visitou vários serviços que foram realizados neste sábado (10).
 

Diversos pontos da cidade receberam limpeza geral, operação tapa-buracos e instalação de lombofaixa para mais segurança no trânsito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »