10/01/2020 às 11h58min - Atualizada em 10/01/2020 às 11h58min

Franja: É melhor finalizar com secador ou prancha? Confira as dicas para estilizar o corte em casa

Descubra como finalizar a franja: com secador ou prancha

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @rayanaragan
A franja é uma ótima forma de variar um pouco o corte de cabelo, seja nos fios curtinhos ou nos super longos. Mas, para que ela fique perfeita, é importante caprichar na finalização a cada lavagem ou mesmo no day after. Nessas horas, logo bate a dúvida: é melhor finalizar a franja com secador ou prancha?

Se você já cortou os fios curtinhos ou está pensando em adotar o visual, provavelmente já se perguntou qual ferramenta é melhor na finalização. Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a opção ideal para deixar a sua franjinha do jeito que você imaginou. Vem conferir e aprender a manter seu corte perfeito!

QUANDO USAR O SECADOR PARA FINALIZAR A FRANJA?
A escolha da melhor ferramenta vai depender do seu tipo de cabelo e do estilo que você quer dar para a sua franja. Quem quer um visual mais natural e despojado pode apostar no secador para manter os fios alinhados sem criar aquele aspecto super polido. Ele também é uma boa escolha para quem prefere as franjas mais volumosas e não abrem mão da escova na finalização.

Além disso, o secador é a melhor opção para finalizar as franjas cacheadas e crespas, que estão muito em alta. Como, nesse caso, a intenção é manter os cachos naturais dos fios, a prancha deve ser deixada de lado. O secador de cabelo entra em ação para secar e dar o acabamento que você preferir, aumentando ou controlando o volume.

QUANDO A PRANCHA É A MELHOR FINALIZAÇÃO?
Já para as mulheres que não abrem mão da franja impecável, a chapinha - ou prancha - é a melhor forma de finalizar os fios. Ela é muito indicada para quem já tem o cabelo liso ou para as cacheadas que querem experimentar a mistura de texturas, usando a franja lisinha. Além disso, a prancha é ideal para quem tem franja reta e quer deixar os fios super alinhados.

As franjas longas também se beneficiam muito com o uso da chapinha, já que ela ajuda a manter o cabelo elegante e ameniza o frizz. Se você quer controlar o volume do cabelo, a prancha também é a melhor opção, já é super fácil alinhar a franja com essa ferramenta.

CONHEÇA OUTROS CUIDADOS PARA MANTER A FRANJA LINDA
Para manter a franja bonita, não é só a finalização que importa: os cuidados com os fios curtinhos também ajudam. Se você usar a prancha ou o secador diariamente, é fundamental apostar em um leave-in com proteção térmica. Assim, você evita que a franja fique com aquele aspecto ressecado ou cheia de frizz.

Para as donas de fios oleosos, é comum que os fios curtinhos fiquem grudadinhos ao longo do dia. Por isso, o shampoo seco deve ser o seu melhor amigo para manter a franja limpa e soltinha. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »