09/01/2020 às 14h37min - Atualizada em 09/01/2020 às 14h37min

Saúde! Bolo de cerveja para uma noite regada

A Receitaria
Esta receita é uma homenagem a quem ama cerveja. E se o cervejeiro também amar bolos, este é definitivamente uma iluminação culinária e visual. Veja como fazer este bolo estilo caneca zero grau. Saúde!

Ingredientes:

4 ovos;
350 g de açúcar;
400 g de farinha;
1 saqueta de fermento em pó;
240 ml de cerveja;
200 ml de óleo.

Cobertura:

250 g de cream cheese;
200 g de chantilly;
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
Creme de leite bate chantilly (ou chantilly pronto);
Corante alimentar amarelo.

Mais:

4 tabuleiros redondos de bolo (diâmetro: aprox. 11 cm);
2 palitos;
Saco de confeiteiro;
Pretzel.

Passo a passo:

1) Coloque os ovos com o açúcar em uma tigela e bata-os até que fiquem espumosos. Misture a farinha com o fermento e incorpore-o à mistura espumosa. Adicione a cerveja e o óleo e misture tudo para obter uma massa homogênea.

2) Unte e enfarinhe os 4 tabuleiros e despeje a massa neles. Asse a 180 °C, em fogo alto, por 25 a 30 minutos. Deixe os bolos esfriarem e corte o topo de três deles.

3) Agora prepare a cobertura: misture o cream cheese com o açúcar. Em seguida, bata o creme com o chantilly. Misture o creme de leite com o cream cheese. Coloque cerca de 1/3 do creme de cream cheese em outra tigela e tinja com corante amarelo. Coloque os cremes na geladeira por cerca de 1 hora.

4) Hora de montar o bolo. Espalhe o creme nos diferentes círculos do bolo (menos a parte superior) e empilhe-os um sobre o outro. O bolo que ainda tem seu topo é colocado por último.

5) Primeiro cubra completamente o bolo como creme branco e coloque na geladeira por cerca de 30 minutos. (Atenção, você precisa guardar um pouco de creme de cream cheese para o final).

6) Em seguida, espalhe o creme amarelo por todo o bolo. Finalmente, usando uma colher, desenhe pequenas cavidades verticais no creme para que o bolo pareça uma caneca de cerveja.

7) Encha um saco de confeiteiro com o restante do creme branco e aplique o creme por cima do bolo, de maneira que fique parecido com espuma.

8) Parta um pretzel ao meio e fixe-o na lateral do bolo usando 2 palitos de dente. Seu bolo caneca de cerveja está pronto!

Uma delícia para o paladar de todos os amantes de cerveja! Um brinde a 2020! 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »