AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2018 às 16h12min - Atualizada em 09/03/2018 às 16h12min

Santópolis envia mais de 1 tonelada de alimentos à Santa Casa

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A direção da Santa Casa de Araçatuba recebeu  nesta quinta-feira,  aquela que é a maior doação de alimentos realizada por um município da região em favor do hospital. Graças à mobilização realizada pelo prefeito Haroldo Pio, carinhosamente conhecido como Lois, a população de Santópolis do Aguapeí  dou durante arrastão realizado por um grupo de voluntários,   1.209 quilos de alimentos dentre arroz, feijão, óleo, macarrão, café, leite e açúcar.  
 
Dos alimentos, as maiores quantidades são: 440 quilos de arroz (5 dias de consumo), 321 litros de óleo (50 dias de consumo), 156 quilos de feijão (21 dias de consumo) e 85 quilos de macarrão (80 dias de consumo).
 
No entanto os números tornam-se ainda mais expressivos com outros itens essenciais, como 38 pacotes de biscoitos, 83 volumes latarias diversos (molho de tomate, ervilha, sardinha, sazon, gelatinas, leite condensado e vinagre). A campanha também arrecadou também 194 sabonetes e 73 cremes dental.
 
Os alimentos serão utilizados para preparo de refeições servidas aos pacientes de todas as alas, dentre as quais, a ala de internados para tratamento de câncer. A direção do hospital também separou uma quantidade de alimentos para serem entregues pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer a pacientes carentes.
 
Os produtos de higiene pessoal serão utilizados na rotina do Centro de Tratamento Oncológico e/ou doação a pacientes carentes. Uma parte desses itens foi repassada à Pastoral da Saúde que os entrega a pacientes carentes internados nas várias áreas do hospital.
 
A direção da Santa Casa, através do provedor Carlos Joaquim Rodrigues, agradece sensibilizada, o apoio que as autoridades e a população de Santópolis do Aguapeí têm oferecido ao hospital.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »