09/01/2020 às 09h53min - Atualizada em 09/01/2020 às 09h53min

Governador de Goiás sanciona lei que permite transporte de animais em ônibus

A legislação autoriza o transporte de animais de pequeno porte, higienizados, vacinados e saudáveis

ANDA
Foto: Divulgação
Uma lei que permite o transporte de animais nos ônibus municipais do estado de Goiás foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) após ser aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás. A sanção consta na edição da última semana do Diário Oficial do Estado. A legislação deve entrar em vigor em até 180 dias.

A lei, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), determina que os animais sejam transportados em um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente, que estejam higienizados e que sejam colocados em local definido pela empresa que garanta proteção e conforto.

Poderão ser transportados apenas cachorros e gatos de pequeno porte, que pesem até 10 kg, assim como pássaros. As informações são do portal Mais Goiás.

Para transportar o animal, o tutor terá que apresentar documento assinado por médico veterinário que ateste que o animal está saudável e que tenha sido emitido em um período de até 15 dias antes da viagem.

A carteira de vacinação atualizada, com vacinas antirrábica e polivalente, também deve ser apresentada.

“Os animais são criados com todo amor e carinho por seus tutores, ainda há aqueles que são tratados como filhos. O que leva a diversas situações em que as pessoas deixam de sair de casa por não ter como levar os seus animais consigo e não querem deixá-los sozinhos em casa”, disse o deputado.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »