AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2020 às 11h28min - Atualizada em 08/01/2020 às 11h28min

Canguru não para de abraçar os voluntários que o salvaram na Austrália

QUEIMADA

VINICIUS DELMONDES
Pode parecer um gesto sem importância, mas não há nada mais reconfortante do que fazer um favor a alguém e sentir que essa pessoa é grata a nós.

Mas o mais importante de tudo é que não apenas os seres humanos são capazes de agradecer, existem animais que, embora não possam articular palavras para nos dizer o que sentem suas ações, são aqueles que dizem mais que mil palavras

Um ótimo exemplo disso é essa canguru de 13 anos, que não para de abraçar seus socorristas.

O animal foi encontrado há dois meses na Austrália e recebeu o nome de Abigail. Este belo ser vivo vive hoje, abraçando todos os voluntários que o encontraram. A canguru reside no Santuário Canguru, localizado em Alice Springs. Ela perdeu a mãe quando tinha apenas dois meses e os voluntários decidiram cuidar desses animais. 

Acreditava-se que a Austrália estava superlotada de cangurus. Portanto, a venda de carne desse animal é admitida e a exportação de produtos relacionados à espécie representa US$ 29 milhões por ano e cerca de 4.000 empregos no país da Oceania.


No entanto, incêndios recentes destruíram a flora e a fauna do país e certamente o número desses espécimes foi reduzido de forma crítica. Isso significa que será necessário verificar novamente a quantidade de animais restantes, para evitar sua extinção. Felizmente, também há um bom número de voluntários dispostos a preservar a vida de cangurus e todos os tipos de espécies.


O fundador do refúgio é Chris Brolga e sua motivação nasceu quando soube que o centro de saúde mais próximo do deserto ficava a 1500 km. Seu espaço possui 188 acres de terra e oferece passeios aos visitantes.







Espero que o bom trabalho continue e que mais vidas como a de Abby sejam salvas, especialmente nesses momentos de crise.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »