AtaNews Publicidade 728x90
07/01/2020 às 13h19min - Atualizada em 07/01/2020 às 13h19min

Exposição de gravuras abre temporada 2020 do “Cultura e Arte na Câmara”

Assessoria de Imprensa da Câmara
Fotos: Angelo Cardoso
A exposição de gravuras “Geometrias Urbanas”, assinada pelo artista visual William Menkes, está em cartaz na sala da presidência da Câmara Municipal de Araçatuba durante o mês de janeiro. A mostra, lançada oficialmente nesta terça-feira (07/01), abre a temporada 2020 do projeto “Cultura e Arte na Câmara”, realizado desde o ano passado.

A exposição é formada por oito gravuras, elaboradas por meio da calcografia – processo de gravura feito numa matriz de metal, geralmente o cobre. As imagens retratam de forma limpa e objetiva estruturas retiradas do espaço urbano, que muitas vezes passam despercebidas, trabalhando luz, sombra, textura e até cor.

“Esse trabalho é uma somatória do que eu venho produzindo nos últimos dois anos. Tudo começou há oito anos, dentro da academia de graduação em Artes, como uma proposta de trabalho de conclusão de curso. O trabalho foi avançando e já participei de salões de arte nacional e internacional”, conta o expositor.

Graduado em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), William Menkes é araçatubense e está voltando neste ano a trabalhar na cidade, após um período com ateliê em Osvaldo Cruz.

A exposição “Geometrias Urbanas” está aberta à visitação pública, na Sala da Presidência, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 31 de janeiro. A Câmara Municipal de Araçatuba fica na Praça 9 de Julho, 26, Centro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »