AtaNews Publicidade 728x90
07/01/2020 às 07h29min - Atualizada em 07/01/2020 às 07h29min

Participante do Parlamento Jovem Paulistano 2019 visita a Câmara de Araçatuba

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), recebeu, nesta segunda-feira (6/1), a visita do estudante do 9º ano do ensino fundamental, Pedro Wazima Mapelli. Pedro foi um dos 55 participantes do Parlamento Jovem Paulistano 2019.

Na Câmara de São Paulo, a iniciativa surgiu em 2001 e oferece a jovens estudantes do município a oportunidade de aprender sobre cidadania e democracia, além de permitir aos selecionados o exercício simbólico, por um dia, das atividades dos vereadores.

“Foi excelente a participação no Parlamento Jovem. Nós fizemos o projeto e o resultado saiu em outubro”, destacou Pedro, que fez parte do Partido da Educação e elaborou um projeto de lei sobre a questão da agressão ao professor.

IMPLANTAÇÃO EM ARAÇATUBA

Durante a visita ao Legislativo, o participante do Parlamento Jovem se colocou à disposição da Câmara de Araçatuba, que irá implementar o Parlamento Jovem Municipal neste ano. O projeto de resolução que cria a iniciativa em Araçatuba é de autoria da vereadora Tieza e foi aprovado na 27ª sessão ordinária do ano passado.

De acordo com a proposta, estudantes da rede pública e particular que estejam cursando do 5º ao 8º ano do ensino fundamental poderão participar do Parlamento Jovem Municipal. “Em fevereiro deste ano, começa a movimentação da Câmara, com visita às escolas para sensibilizar diretores, professores e alunos. Esses últimos terão a experiência de vivenciarem a atividade legislativa. Serão 15 escolhidos”, declarou a presidente do Legislativo.

O Parlamento Jovem faz parte da Escola do Legislativo. Uma comissão da Câmara será responsável pela divulgação das atividades, acompanhamento, seleção e organização da apresentação dos projetos até o final deste ano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »