AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2020 às 16h13min - Atualizada em 03/01/2020 às 16h13min

Universidade brasileira lança curso de graduação para operação de drones

TecMundo
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) abriu inscrições para Lato-sensu (graduação) de operação de drones. O curso, que contará com conteúdo teórico e prático, atenderá a uma demanda cada vez maior de pessoas que querem obter o máximo das aplicações profissionais do uso de drones como fotógrafos, transportadora de amostras hospitalares, entregas, entre outros.

Muitas pessoas não sabem, mas os drones têm sido destaque no mercado tecnológico desde os anos 80, inicialmente no campo militar e, depois, nos anos 2000, sendo utilizados como produtos recreativos e para outras funções, como monitoramento do clima, vigia de fronteiras, auxílio de resgate em situações difíceis e até perseguições policiais.

Além da graduação, a UVA oferecerá, também, uma pós-graduação, com cursos mais específicos, com foco em práticas mais específicas nesse tipo de dispositivo. "As pós-graduação terá duração de um ano e terão menos aulas teóricas e mais aulas práticas. O trabalho de conclusão será uma modelagem real de negócios no lugar de um TCC tradicional", explica Beatriz Balena, reitora da UVA.




O que é drone?
Segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC), atualmente no Brasil, existem 3.400 empresas cadastradas para operação de drones, o que representa um crescimento de 400% em dois anos, na comparação com 2017, quando havia 820 companhias cadastradas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »