AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2018 às 10h11min - Atualizada em 09/03/2018 às 10h11min

App do transporte público atinge 17 mil usuários

Assessoria de Imprensa
Pouco mais de 17 mil rio-pretenses já baixaram o aplicativo “Linhas Rio Preto” desde a criação da ferramenta há dois anos. O App gratuito dá acesso a informações importantes sobre o transporte coletivo na cidade, como linhas, horários, pontos de parada e até mesmo a localização dos veículos em tempo real.

Como todos os ônibus que atuam no transporte urbano de Rio Preto contam com dispositivo GPS, o aplicativo faz a integração com o sistema e atualiza a posição do ônibus a cada cinco segundos. 

“Além disso, a pessoa pode ver os horários de partidas do terminal e a previsão para a chegada ao ponto em que ela está. Também dá para ver o itinerário das linhas e localizar o ponto de parada mais próximo, informando a própria localização ou o nome da via”, explica Sidnei Amadeu, que é funcionário de uma das empresas que atuam na cidade e foi o criador do App.

A manicure Márcia Almeida baixou o aplicativo em 2016, logo após o lançamento e afirma que não consegue mais sair de casa sem antes dar uma conferida no celular. Ela mora na região norte e costuma ir ao Centro de ônibus.  “(O aplicativo) Ajuda muito. Ao invés de eu ficar um tempão esperando no ponto, só saio de casa quando o ônibus está próximo”, afirma.

Já o auxiliar administrativo Thony Pereira costuma usar as linhas Parque Cidadania e Primavera de segunda a sexta-feira para ir ao local de trabalho e baixou o aplicativo nesta quinta-feira. “Pelo que vi até agora, vou usar bastante. É bem interessante poder encontrar os pontos de ônibus mais próximo”, comentou. 

Integração
Outra funcionalidade importante do aplicativo é permitir que o passageiro saiba quais linhas fazem integração com o ônibus em que está sem que seja necessário ir até o terminal urbano. Com isso, o passageiro pode tornar a viagem mais curta e continuar usando dois ônibus pagando apenas uma tarifa.

Com 80 linhas, o sistema transporte coletivo de Rio Preto é operado por duas empresas e atende diariamente (de segunda a sexta-feira) cerca de 100 mil passageiros. O App “Linhas Rio Preto” está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas I.O.S. e Android.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »