AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2020 às 10h27min - Atualizada em 02/01/2020 às 10h27min

Abrigos ficam lotados por conta do aumento do abandono de animais no fim do ano

Abandonar animais é crime passível de detenção de até um ano, além de multa

ANDA
Foto: Divulgação
Os abrigos estão ficando lotados por conta do aumento no número de animais abandonados que ocorre no final do ano graças a tutores que viajam e deixam seus animais na rua.

Em Taquaruçu, distrito de Palmas (TO), a protetora de animais Giane Oliveira resgatou 20 cães e 17 gatos de novembro em diante.

“Final de ano aumenta muito mesmo o abandono. Tanto de gato, quanto de cachorro. É animal doente, é animal saudável e de raça, aumenta muito mesmo”, afirmou.

A maior parte dos cachorros cuidados por Giane são castrados. Ela mantém os animais em um local de acolhimento até que sejam adotados.

“Tem muita gente que, às vezes adota [neste período], nem todo mundo. Adota porque está precisando de um animal para olhar a casa. Aí quando chega [de viagem] descarta o animal, porque só queria no momento que iria viajar. Depois abandona”, contou Giane.

A próxima feira de adoção será realizada apenas em 2020 por conta das férias e festas de fim de ano.

Nos últimos dias, cinco cães foram abandonados na praia da Graciosa, em Palmas. Os animais foram deixados amarrados em uma árvore.

Além desses casos, uma gata com filhotes foi adotada pela protetora Pity Castilho. “Quando uma pessoa adota um animal, nem sempre planeja direito e aí quando chega fim de ano e vai viajar, não quer pedir para alguém cuidar, se sente incomodado de pedir ajudar e acha mais simples abandonar o animal”, lamentou.

Abandonar animais é crime passível de detenção de até um ano, além de multa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »